segunda-feira, 23 de abril de 2012

Absorção do colágeno no organismo



[colageno.gif]

Olá meninas, o colágeno hidrolisado é muito bom para inrigecer  o corpo e o rosto, ele ajuda a deixar a pele mais firme, e com aparência mais jovem. Se você tem duvidas sobre absorção do colageno, confira;
Dica; Para acabar com a flacidez, tome 10g de colageno hidrolisado ao dia, use e abuse da vitamina C.
Absorção do colágeno;
Quando for comprar, compre o colágeno hidrolisado saturado. Esse novo tipo de colágeno tem absorção de 99,7%, ou seja, é mais eficiente que o colágeno hidrolisado.
Você também pode fazer uso de vit. C para aumentar a produção de colágeno pelo seu organismo e tomar suco de aloe vera para potencializar o efeito. É muito bom.
A absorção e ação do colágeno em pó ocorre nos primeiros momentos da ingestão, pois o produto é facilmente absorvido, por ser pré-digerido, caindo diretamente na corrente sangüínea assim que ingerido, beneficiando todo o organismo, funcionando ainda como reserva orgânica no processo de regeneração e revitalização.
O colágeno em pó permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando o organismo a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, o colágeno em pó é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo. Se você tomar o colágeno mas se seu intestino estiver sujo, de nada vai adiantar, pois o seu organismo não vai absorver. Então, porque você não usa o gel de aloe vera da Forever Living. O gel funciona como um “detergente” fazendo uma limpeza do intestino favorecendo a absorção de qualquer nutriente que você venha a consumir. Quer que seu organismo produza colágeno? Tome vitamina C e vit E.
Beijos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Receitas caseiras para cabelos com química


cabelo seco Receitas caseiras para cabelos com química
Foto reprodução
Nos dias de hoje é difícil encontrar um cabelo virgem, sem nenhuma química. Com tanta novidade nas prateleiras é quase impossível não fazer uma tintura, ou uma cauterização, ou mesmo uma progressiva, uma escova inteligente, etc…
Mas uma coisa é fato, cabelos quimicamente tratados exigem cuidado mais do que redobrado, um rotina de cuidados deve ser adotada, dentre estes a hidratação é um dos pontos cruciais do processo e nada melhor que as nossas queridas e amadas receitinhas caseiras pra ajudar. Seguem algumas.
Hidratação com queratina
Você vai precisar de:
2 colheres de sopa de condicionador ou máscara hidratante de suas preferência (que não contenha sal na formulação)
6 gotas de queratina líquida
Shampoo anti resíduos
1 recipiente que não seja metálico
O que fazer: lave seus cabelos com o shampoo anti resíduos (conforme descrito no rótulo) até sentir que o cabelo está bem lavado, no recipiente, misture o condicionador e a queratina até que se incorporem, aplique essa mistura mecha a mecha em todo o cabelo massageando bem. Seque com um secador e depois passe a chapinha, enrole o cabelo e deixe dentro de uma touca de alumínio ou térmica por mais ou menos 20 min, depois desse tempo lave novamente retirando todo o produto.
Hidratação com babosa
Você vai precisar de:
1 ampola de vitamina A ou tutano de boi (daquelas compradas em casas de cosmético)
1 colher de sopa de óleo de babosa (pode ser comprado em casa de produtos naturais ou você pode usar a massa branca que tem dentro da folha de babosa)
1 recipiente
Shampoo e condicionador
O que fazer: no recipiente misture bem os ingredientes até que eles se incorporem, aplique nos cabelos mecha por mecha massageando bem, depois cubra com papel alumínio e deixe por mais ou menos 30 minutos, passado esse tempo lave o cabelo com o shampoo e condicionador de costume.
Dicas dadas, usem abusem e me contem o resultado.
Beijos

Qual A Melhor Escova Para O Seu Cabelo?


São tantas as opções que a gente acaba se perdendo ao escolher a escova de cabelo.
Cada escova tem uma função diferente, de acordo com a forma, o diâmetro, o material e as cerdas, e a escolha certa contribui tanto para a saúde dos fios quanto para o resultado final de penteados, já que cada uma modela os fios de uma forma.
Antes de comprar a escova, analise qual a espessura e o tamanho do seu cabelo, e para qual finalidade você quer essa escova, se é para pentear, alisar ou dar volume.
Fios Grossos, comuns em cabelos crespos e cacheados, pedem cerdas com um espaçamento maior se a intenção for pentear os fios.
Para fazer escova lisa, o ideal  são as escovas redondas, com o diâmetro maior, cerdas mais firmes e de menos espaçamento.
a escova certa para seu cabelo Qual A Melhor Escova Para O Seu Cabelo?
Foto: Reprodução
Se o cabelo for crespo, grosso e longo, as escovas com cerdas em diagonal alisam melhor.
Fios lisos e finos pedem escovas de cerdas com pouco espaçamento e retas.
Fios lisos e grossos pedem escovas com cerdas mais separadas, mas firmes.
Quando os fios estão bastante danificados, o ideal é que as escovas possuam cerdas naturais, que são mais suaves.
Se o cabelo for longo, é melhor escolher escovas com plataforma quadrada, conhecidas como raquetes.
As “raquetes” quadradas são ótimas para alisar e dar movimento.
Quem tem cabelos longos deve evitas escovas com bolinhas nas pontas, pois elas embaraçam mais e são mais difíceis de modelar.
Fios longos e lisos funcionam bem com escovas redondas de fundo cerâmico.
Cabelos curtos são facilmente alisados e modelados com as escovas redondas e pequenas, com cerdas menores e pouco espaçadas.
Se o cabelo tem muito frizz, escolha uma escova com cerdas de náilon. Se a base for de metal é melhor ainda, pois faz com que a secagem seja mais rápida.
Beijos

Home » Cabelos » Kit Capilar Completo – Bom e Barato! Kit Capilar Completo – Bom e Barato!


Ao contrário do que muita gente acredita, é possível sim ter cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis gastando pouco. Até bem pouco tempo atrás eu não acreditava mesmo em produtos baratinhos, mas hoje sei que procurando direitinho é possível encontrar bons produtos com preços acessíveis.
Vou montar um kit  completo e super barato com shampoo, condicionador, ampola de tratamento ( hidratação), fortalecedor, plástica capilar, reparador de pontas ,  filtro solar e creme de pentear.
Shampoo e Condicionador
O shampoo e o condicionador Pantene Restauração Profunda são exemplos claros de produtos baratos e que super funcionam! Eles custam, respectivamente, 10 e 12 dinheiros, são enormes (400 ml) e restauram a fibra capilar. A hidratação proporcionada por esses produtos é muito boa e, em alguns casos, até superior a de outros produtos super caros que já usei. Indico e uso, mesmo!
Ampola de Tratamento
A Pantene, aliás, tem uma ampola de tratamento que é fantástica! É um produto barato, prático e que funciona muito bem. Levo sempre uma comigo em viagens, porque se o picumã começar a cismar basta aplicar a ampolinha no banho e rapidinho o cabelo fica “obediente”.
O kit de 3 ampolas custa 14 dinheiros e eu super indico, pois ela trata os fios, amacia e garante leveza e balanço.
2011 10 181 Kit Capilar Completo   Bom e Barato!
Fortalecedor
Para as meninas que estão com os cabelos caindo ou fracos eu indico o Tônico de Alho, da Gota Dourada, que, apesar de ter um cheiro nada agradável, é muito eficiente como fortalecedor dos fios e custa apenas 3 dinheiros.
O resultado proporcionado compensa o cheiro ruim ( some depois que a gente lava) e vale super á pena!
Plástica Capilar
A Salva Fios Plástica Capilar, da Vita A, é um desses achados indispensáveis! Ele custa, em média, 7 dinheiros e realmente deixa os fios soltos, macios, com mais brilho, com aparência de hidratado e com o volume reduzido.
Só encontro ela nas Lojas Americanas e compro logo  várias, faço estoque, porque realmente funciona e o preço compensa muito!
Reparador de Pontas
O Silicone Reparador de Pontas, da Ravor, é um baratinho que eu amo muito, já que realmente camufla as pontas duplas. O cheiro é muito  gostoso, ele não pesa nos fios, vem com filtro solar, rende muito e custa menos de 7 dinheiros.
Além disso, funciona bem como anti frizz e doma os fios.
Protetor Solar
Como o verão já está chegando, não posso deixar de indicar um filtro solar capilar, certo? Ainda farei um post específico sobre produtos para o verão, mas adianto que todo cabelo precisa de protetor solar!
O Filtro Solar Amend custa 14 dinheiros, não pesa nos fios, é cheiroso, protege o cabelo e garante uma cor uniforme, sem desbotar e muito mais bonita durante todo o ano.
Creme de Pentear
O Creme de Pentear Andiroba, da Phytonatural,  é indicado para cabelos crespos, ressecados e  quebradiços. Ele é enriquecido com vitamina E e andiroba, o que proporciona tratamento intenso aos fios.
O cabelo fica macio instantaneamente! O cheiro é delicioso, a embalagem é linda e as madeixas ganham brilho e hidratação. Tudo isso por apenas 11 dinheiros! Amo muito!!!
Meninas, são 8 produtos muito bons e que custam, ao todo, 78 dinheiros! É pra se jogar mesmo!
 Vocês já usaram esses produtos?
Beijos

domingo, 15 de abril de 2012

Gripe? Canja de Galinha É Um Santo Remédio!


Eu nunca fui de ter gripe, sou mais, bem mais, do time das alergias, mas desde que me entendo por gente ouço falar que gripe se cura com água, repouso e canja de galinha!
Não sei se vocês já ouviram falar isso ou se é só coisa de interior mesmo, mas o fato é que de tanto falarem, acabaram realizando estudos para analisar os efeitos da canja de galinha no organismo.
O pneumologista Stephen Renard, do Centro Médico da Universidade de Nebraska (EUA), analisou 13receitas diferentes de canja de galinha e atestou o seu poder anti-inflamatório, já que ela reduziu bastante a inflamação nas vias aéreas e turbinou a imunidade, o que é um diferencial enorme no combate a gripe.
Canja Gripe? Canja de Galinha É Um Santo Remédio!
Foto: Reprodução
Além de possuir propriedades anti-inflamatórias, a canja de galinha reduz a produção de muco.
Mas não é só isso…
Como é feita com alho, legumes e cebola, é rica em nutrientes, dentre os quais o zinco,o selênio, a vitamina A , a vitamina C, proteínas, dentre outros, que fortalecem o organismo, combatem gripes e resfriados e, de quebra, melhoram a função pulmonar.
Já se sabe, de acordo com Dra. Elena Valor (EUA), que o vapor da canja ajuda na fluidificação das secreções e na liberação das vias aéreas superiores.
Ou seja, a canja de galinha, quentinha e gostosinha,  é mesmo um santo remédio!
Adorei saber disso, sabia? Porque eu achava que  a melhora que se tinha após ingerir a canja era por causa da temperatura da mesma, já que, quando estamos gripados, qualquer alimento quente nos faz sentir melhor.
Beijos

Alimente Seus Fios E Tenha Cabelos Deslumbrantes!


Detesto ter que admitir isso, mas o fato é que a alimentação afeta tudo em nosso organismo, inclusive os cabelos.
Como o cabelo é feito basicamente de queratina e melanina, proteínas que garantem resistência e cor, se falta algum nutriente que faz parte da composição dessas proteínas, o cabelo é quem vai “pagar o pato”!
A deficiência de nutrientes essenciais para a saúde capilar deixa as fios frágeis, quebradiços, opacos, sem vida e pode, ainda, ocasionar a queda dos fios.
Para evitar esses problemas e ter fios de arrasar, vale investir nos alimentos a seguir:
Foto: Reprodução
- Carne vermelha
A carne vermelha é rica em vários nutrientes essenciais para os fios, sobretudo proteína, que é o principal componente dos fios.
Alimentos ricos em proteínas, como a carne vermelha e os ovos, ajudam a manter os fios fortes e resistentes, evitando, assim, a queda capilar.
Além de proteína, a carne vermelha possui bastante ferro, que é de extrema importância para a saúde capilar, e vitaminas do complexo B, que ajudam no crescimento e no fortalecimento dos fios.
- Ovos
Como vocês sabem, o ovo, sobretudo a clara, é fonte de proteína, mais precisamente de albumina, que recupera os fios.
Além de ajudar na recuperação da cutícula, o ovo ajuda no fortalecimento dos cabelos, por isso existem tantas receitas caseiras de máscaras hidratantes que possuem ovo com ingrediente principal.
E sim, o ovo faz efeito tanto quando ingerimos, como quando usamos em máscaras capilares.
Segue no próximo post!
Beijos