quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

COMO TONIFICAR OS MÙSCULOS EM QUALQUER LUGAR

Você não precisa dos aparelhos da academia, você precisa de força de vontade
Foto: Getty Images
Diversos aparelhos da academia ajudam a emagrecer e esculpir o corpo, mas nenhum deles trará resultados se você não tiver força de vontade para usá-los. "Seu corpo é a melhor máquina que você tem", afirma a personal trainer americana Amanda Russel.
Exercícios como flexões e agachamentos são ótimos para você não depender de equipamentos - podendo malhar enquanto espera na fila do aparelho ou na sala da sua casa - e turbinam sua série. O programa criado por Amanda baseia-se num conceito chamado treino complexo, que mistura exercícios de força e explosão.
Esse revezamento funciona por exigir que seus músculos trabalhem sem parar - seu corpo tem de recrutar mais fibras musculares para executar os movimentos pliométricos. Treinar dessa forma não só a torna mais forte, rápida e magra como acelera seu metabolismo, o que lhe permite queimar calorias com maior facilidade durante e após a malhação. Faça esta série duas ou três vezes por semana. Comece com o primeiro exercício por 30 segundos, em seguida passe para o segundo por mais 30 segundos. Descanse por 1 minuto e repita três vezes. Execute o terceiro e o quarto movimentos no mesmo padrão. Aumente o número de repetições a cada treino.
15 minutos de treino
1. Agachamento com chute frontal
Afaste os pés na largura dos quadris, coloque as mãos atrás da cabeça e mantenha os cotovelos flexionados (a). Flexione os joelhos a 90° (b). Levante-se para recomeçar e, antes de ficar ereta, dê um chute com a perna direita para a frente (c). Essa é uma repetição. Repita alternando as pernas.
2. Afundo com salto
Dê um passo à frente com o pé esquerdo e afunde até formar um ângulo de 90° (a). Pule com as pernas estendidas (b) e balance os braços para a frente ao mesmo tempo que muda a posição das pernas no ar, como uma tesoura. Após inverter as pernas, afunde na posição inicial com a direita (c). Essa é uma repetição.
3. Flexão com pés sobrepostos
Na posição de flexão, coloque um pé sobre o outro de modo que a perna de baixo sustente o peso do corpo (a). Flexione o braço até o peito quase tocar o chão (b). Segure o corpo lá embaixo e estenda o braço, voltando à posição inicial.
4. Flexão alpinista
A partir da posição de flexão com os braços retos (a), leve o joelho direito ao cotovelo esquerdo (b), volte à posição inicial e leve o joelho esquerdo ao cotovelo direito. Continue alternando em um ritmo acelerado.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BEPANTOL PARA BELEZA

Para muitas mulheres isso não é nenhuma novidade, mas agora para muitas serão dicas valiosas, e a pergunta vai ser: Funciona mesmo? a Resposta é SIM, funciona e existem pessoas que não abrem mão do Bepantol por nada!
...
Segue abaixo uma listinha de dicas de beleza usando o Bepantol:

BEPANTOL POMADA
- Excelente para lábios rachados. Passe à noite e seus lábios estarão recuperados de manhã
- Hidratar áreas que são mais ressecadas(cotovelos, joelhos e calcanhar)
- Hidratar e amolecer cutículas, antes de fazer as unhas
- Ótimo para auxiliar na cicatrização de machucados(e até aqueles “bifinhos” que a manicure as vezes tira sem querer)
- Auxilia na hidratação dos cabelos junto com o condicionador (Bepantol líquido, mais com a pomada também dá para fazer)
- Ajuda a acalmar as áreas depiladas(virilha, axila, bumbum, etc)
- Auxilia a fortalecer a raiz e os fios do cabelo, pois ele é regenerador
- Auxilia também para clarear áreas mais escuras(axila e virilha) pois, essa escuridez nessas áreas, geralmente acorre devido a falta de hidratação e como o bepantol tem o poder de hidratar, após alguns meses de uso, as áreas apresentam clareamento.
- Melhora a aparência das olheiras. Use a noite antes de dormir, pela manhã as olheiras estarão suavizadas.

BEPANTOL LÍQUIDO
-Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador.
-Fortalece a raiz e os fios de cabelo.
-Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.
-Diminui a coceira.
-Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos)

RECEITA DE HIDRATAÇÃO BEPANTOL
- 5ml de Bepantol líquido
- 1 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
- 2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Ver mais

Orgasmos múltiplos existem e podem ser sentidos por todas

Especialista garante que dificuldade de “chegar lá” é um problema exclusivamente psicológico
por Marianna Feiteiro
Orgasmos múltiplos existem e podem ser sentidos por todas title=
Orgasmos múltiplos, como o próprio nome indica, é quando a mulher goza mais de uma vez na sequência. O intervalo entre um orgasmo e outro varia em cada mulher e pode demorar segundos ou minutos.
Leia também:
Por que tantas mulheres não conseguem chegar ao orgasmo?
Conheça as 7 posições sexuais que mais estimulam o prazer
Masturbação sem tabus: sozinha ou acompanhada, ela aumenta o prazer
“Qualquer mulher tem capacidade de atingir o orgasmo múltiplo, basta que ela continue sendo estimulada e que sinta vontade de dar continuidade”, revela a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello. “O problema é que algumas mulheres têm dificuldade de atingir até o primeiro orgasmo, que dirá os seguintes”, completa.
Segundo a especialista, não existe fórmula mágica para chegar lá. “A posição mais propícia é aquela que a mulher gosta mais, em que sente mais prazer”, indica. “Se ela teve um orgasmo e continuou sendo estimulada, já é meio caminho andando, pois o corpo está bem excitado e aquecido e não requer mais tanto trabalho”, completa. Carla também ressalta que um fator muito importante é a disposição da própria mulher de dar continuidade aos estímulos, uma vez que a relação pode ter sido cansativa e desgastante.
Para aprender como chegar aos orgasmos múltiplos, a psicóloga e sexóloga explica que a mulher precisa conhecer bem o seu corpo. “A masturbação ajuda muito neste processo, pois vai permitir que a mulher descubra os tipos de movimento, a intensidade e as maneiras que mais gosta de ser estimulada”, recomenda.
No entanto, é importante lembrar que os orgasmos múltiplos não são, necessariamente, mais prazerosos do que um único orgasmo e nem sinônimo de que a mulher seja melhor na cama. “Ela tem que se preocupar em ter um orgasmo e que seja muito prazeroso, até porque os orgasmos seguintes normalmente vêm mais enfraquecidos, pois ela já dispensou muita energia”, explica.
Dificuldade para chegar lá
A especialista diz que é comum atingir picos de prazer durante a relação, mas que há uma grande diferença entre estes e os orgasmos. “A mulher que está em dúvida se já teve ou não um orgasmo, provavelmente não teve”, comenta.
A condição em que a mulher tem dificuldade em gozar é chamada de “anorgasmia” e pode ser dividida em três classificações:
Primária: a mulher nunca teve um orgasmo desde que iniciou sua vida sexual;
Secundária: a mulher já teve um orgasmo, mas, por algum acontecimento na sua vida, parou de ter;
Situacional: a mulher só consegue gozar em situações específicas, por exemplo, durante a masturbação ou em uma única posição sexual.
Segundo a especialista, este impedimento não está relacionado a condições físicas, ao contrário do que as pessoas pensam. “O orgasmo é uma questão totalmente psicológica. É entrega, é o momento em que perdemos a consciência em questão de segundos”, define a profissional, que prossegue dizendo que tanto a mulher quanto o homem podem sofrer com este bloqueio emocional, muitas vezes por não conseguirem relaxar e se soltar

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tudo sobre: Bepantol

Já falamos algumas vezes sobre Bepantol aqui no blog – mas como sempre recebemos comentários e emails com dúvidas, resolvi fazer esse post para juntar num lugar só todas as dicas que eu tenho de como usá-lo. E, claro, quem tiver algum segredinho de beleza com Bepantol, compartilha aqui com a gente!
1) Bepantol Derma e Bepantol Baby

Há um tempo, só existia um tipo de Bepantol em pomada. Há alguns meses, o produto virou dois, o Baby (tubo de 30 g) e o Derma (tubo de 20 g). O Baby é recomendado para prevenir assaduras em bebês, enquanto o Derma é indicado para hidratar e proteger a pele. Na teoria, talvez até exista alguma diferença na fórmula das duas mas, na prática, eu não reparei em nenhuma diferença significativa. Eu continuo usando as duas.
O Bepantol em pomada não passa de um hidratante potente, então pode ser usado para hidratar partes do corpo que estejam ressecadas (cotovelos, joelhos, cantinhos do nariz que costumam ressecar no inverno, etc) ou queimadas pelo sol, os lábios (como ele é meio esbranquiçado, melhor passar uma camada à noite, antes de dormir – de manhã os lábios estão super hidratados), as cutículas… Tem gente que usa até ao redor dos olhos, como hidratante noturno, mas eu acho meio melequento para isso.
Essa é a função da pomada, hidratar e reparar a pele. Ele não tem função clareadora e não protege do sol. Ambas as versões são vendidas em farmácias e custam cerca de R$ 10.
2) Bepantol Derma Solução

O Bepantol Derma Solução é a forma líquida do produto. Eu uso para fazer hidratação nos cabelos. Já tinha até contado por aqui como eu faço, é bem simples – misturo um pouco de creme de hidratação (a quantidade depende de cada cabelo – ultimamente tenho usado o X-Tenso da L’oréal), algumas gotas do Bepantol líquido (tipo uma colher de chá) e um pouco de algum óleo capilar (amo o Mythic Oil, também da L’oréal). Se eu estiver com paciência, deixo essa mistura nos cabelos por uma meia hora e depois lavo, se não passo rapidinho no banho mesmo.
Ainda nos cabelos, pode ser aplicado puro – coloque algumas gotas na mão e espalhe nos fios, não é preciso enxaguar – ou misturado com condicionador. Não existem medidas precisas para isso. Eu sempre faço a mistura quando vou usar, não misturo direto no frasco, mas também dá para fazer. Nunca misturei no shampoo – apensar de ele ser líquido, tenho medo que deixe o couro cabeludo oleoso e nunca tentei.
A versão líquida também pode ser aplicada na pele, em pequenos machucados e queimaduras. Não tem propriedades clareadoras e não protege do sol. Assim como a pomada, é vendida em farmácias – o preço dessa varia bastante, de R$ 8 até uns R$ 16.
3) Bepantol Balm

Essas duas versões em tudo – uma é em creme e a outra em bastão – são específicas para os lábios. As duas são ótimas, mas infelizmente não são vendidas no Brasil. Cada um custa tipo 3 euros e são encontrados em farmácias na Alemanha – recomendo para quem for viajar para lá!
Espero ter esclarecido um pouco sobre os principais usos do Bepantol :) .

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Óculos ideal não pode formar “segunda sobrancelha”; veja como escolher

Conforto e qualidade da lente devem ser prioridade na hora de comprar o acessório
por Marianna Feiteiro
Óculos ideal não pode formar “segunda sobrancelha”; veja como escolher title=
Já foi-se o tempo em que óculos de grau eram tidos como algo feio, que atrapalhava o look. Hoje, eles são usados para complementar o visual, e algumas pessoas utilizam até mesmo lentes sem grau, só para dar um charme. Os óculos de sol também foram incorporados ao dia a dia e viraram item obrigatório no guarda-roupa. São acessórios que compõem nosso look na maior parte do tempo e, por isso, além de bonitos, devem ser confortáveis.
Leia também:
Eu uso óculos!
Estilo das famosas: óculos de grau
Maquiagem x óculos
O esteta ótico Miguel Giannini, profissional reconhecido da área que trabalha com nomes como Glória Meneses, Tarcísio Meira, Marisa Orth, Mariana Ximenes, Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin e Boris Casoy, entre muitos outros, explica que o mais importante na hora de comprar um par de óculos é escolher um que combine com a sua personalidade. “Essa história de formato de rosto adequado é balela. Se você colocou os óculos e se identificou, está perfeito”, diz ele.
O profissional defende que os óculos devem refletir aquilo que a pessoa é, seja extrovertida, tímida, fashion, conservadora, etc., e que, para isso, não há regras. No entanto, existem sim alguns itens que precisam ser levados em consideração e analisados calmamente na hora de comprar o acessório. Portanto, não tenha pressa!
O primeiro aspecto é o apoio nasal. “O nariz é o cavalete dos óculos, que vão se apoiar quase inteiramente nessa região. Um bom apoio garante equilíbrio e impede que o acessório deixe marcas”, explica o profissional. O apoio temporal, portanto, é secundário. Deve-se apenas garantir que as hastes estejam bem ajustadas e que não apertem atrás da orelha, para evitar que fiquem protuberantes.
Em segundo lugar, as sobrancelhas e o centro da expressão têm de ser respeitados. “Os óculos não podem nem anular as sobrancelhas e nem acompanhar o seu contorno, criando a impressão de uma segunda sobrancelha”, orienta o esteta ótico. Já o centro da expressão, área que fica entre os olhos, onde nasce o nariz, também deve ficar bem solto. Esses cuidados garantem que os óculos não interfiram ou mudem a expressão facial.
No caso dos solares, o aro inferior não deve apertar as maçãs do rosto. “Isso pode deixar marcas, além de impedir a boa oxigenação, o que faz com que os óculos embacem”, explica. Ele também indica as armações de plástico acetato, que não acumulam tanto calor como as de metal e evitam alergias.
Outro ponto importantíssimo é qualidade das lentes dos óculos solares. Quando nos expomos ao sol, nossas pupilas automaticamente diminuem, evitando a incidência solar. Quando colocamos uma lente escura sobre os olhos, elas voltam a se dilatar, e perdemos nossa proteção natural. Por isso, é crucial usarmos óculos somente com proteção contra raios UV, que evitam a exposição excessiva ao sol.
Orientações
“Algumas pessoas que têm o rosto largo querem um óculos de grau com a armação grande para disfarçar. Isso é um erro, principalmente se você usa um grau muito elevado, tanto de miopia quanto de hipermetropia, que distorce o tamanho do olho”, alerta o especialista. Segundo ele, as lentes são o que mais chamam a atenção nos óculos e, por isso, quanto menores forem, melhor. Os óculos grandes, que estão na moda, só podem ser usados sob duas condições: se o grau da lente for baixo e se a armação ultrapassar a linha da sobrancelha, deixando-a visível.
Já para os óculos de sol, Miguel recomenda as lentes degradê ao invés das totalmente escuras. “Além de estarem na moda, elas são mais simpáticas, pois mostram as expressões da pessoa. As lentes muito escuras dão um ar de mafioso para quem usa, parece que está tentando se esconder”, brinca o esteta ótico.
Segundo o especialista, a pessoa que usa óculos de grau deve ter, no mínimo, três exemplares: um com proteção solar, um para o dia-a-dia, mais versátil, e outro para ocasiões formais, mais discreto ou elaborado, dependendo do gosto da pessoa.
Manutenção e limpeza
A região ocular é a parte mais sensível do corpo. Por isso, a boa higienização dos óculos é obrigatória.
- Lave os óculos regularmente com água corrente e um sabão neutro ou de coco. A água em movimento é especialmente eficaz para limpar óculos de sol usados na praia, pois ela garante a eliminação dos resíduos de areia que, além de riscarem as lentes, podem contaminar a mucosa.
- As lentes antirreflexo dos óculos de grau nunca devem ser lavadas com água quente, pois correm o risco de craquelar. Procure higienizar de forma delicada.
- Evite deixar os óculos jogados na bolsa sem nenhuma proteção. Além de correr o risco de entortar a armação e riscar a lente, você pode expor o acessório a bactérias. O ideal é mantê-los em uma caixinha própria e sempre ter uma flanela a mão.
- A cada dois ou três meses, faça uma revisão nos seus pares em uma ótica. Lá, eles podem limpar os óculos mais profundamente e ainda ajustar algum desalinho na armação. “A maioria das pessoas não sabe, mas as óticas oferecem esse serviço gratuitamente”, comenta Miguel.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Máscara de Tratamento BioCale

Estou encantada com a linha BioCale! Não ganho nada para falar dos produtos deles, aliás, nem paguei nada por esta máscara, ganhei da Ju na nossa troca de cosméticos para cabelos, um luxo!!!
O shampoo matizador para as loiríssimas é um achado!
Depois que comecei a utilizar o condicionador BioCale quase não tenho investido em hidratações, pois ele realmente é muito hidratante.
Mas na troca que fiz de cosmético para cabelos com a Ju, ela me deu uma máscara de hidratação intensiva da BioCale.

A máscara:

Espero que não fique muito repetitivo, mas vou contar para vocês o que achei da máscara.
A fórmula única da hidratação Bio Cale Naturallis foi desenvolvida com alto poder hidratante, a fim de cuidar carinhosamente fio a fio, proporcionando brilho, maciez e elasticidade, pois contém em sua fórmula componentes ativos que tornarão seus cabelos naturalmente lindos.
Que meigo hein!!!

O que achei:

Adoro máscaras consistentes e esta é uma delas.
máscara Máscara de Tratamento BioCale
O cheiro é suave, nada de extraordinário como o delicioso cheiro do condicionador da mesma marca, mas não é algo que me incomode, então está bom assim.
A cor, branca, é ótima para cabelos descoloridos ou tingidos, pois não interfere na cor do cabelo.
Quando faço hidratações, dificilmente saio com a máscara nos cabelos do banheiro, não fico mais do que o tempo indicado, pois tenho medo do cabelo secar com o produto e ressecar meu cabelo. Então, só tiro o excesso de água e aplico na banho mesmo, espero os 15 minutos (de chuveiro desligado, vamos economizar água!) e retiro em seguida.
Adorei a hidratação, o cabelo ficou macio e muito hidratado, o que para meu cabelo liso e fino significa mais disciplina também.
Só tem que tomar cuidado com a quantidade do produto, pois o excesso deixa o cabelo pesado, principalmente se o cabelo estiver bem saudável.
Se estiver poroso, vai ser nítida a diferença, pois os compostos da fórmula são ultra hidratantes. Aliás, tem alguma coisa da BioCale que não hidrata pelamordedeus???
Essa é mais uma marca NACIONAL que me encantou e entrou para o rol das minhas queridinhas! Pena ser vendida apenas em salão…
Beijos,

Máscara de Hidratação Noturna – ótima alternativa!

Máscara de Hidratação Noturna – essa é a saída!

Como prometido, trago hoje dicas de produtos para hidratação, só que o destaque será as mascaras de hidratação noturna.
Hoje em dia com o agito de nossa vida dividida em inúmeras funções não é fácil encontrar um tempo para cuidar de nossa beleza. Mas os cremes de hidratação noturna foram uma ótima sacada das empresas de cosméticos, pois os produtos agem enquanto você esta dormindo. Fantástico!
Este tipo de hidratação não tem restrição para nenhum tipo de cabelo, e pode ser aplicado nos cabelos secos, ou seja, realmente a função dessas mascaras é facilitar nossa vida. É ótimo passar um creminho nos cabelos e se jogar na cama, sem ter de se preocupar em lavar os cabelos em seguida, e o melhor, se não quiser não tem de lavar os cabelos no dia seguinte.
O ideal é fazer no mínimo quatro aplicações do produto para ver um resultado melhor, apesar de já ver diferença nos fios logo na primeira vez de utilização. Deve-se passar o creme longe da raiz para não deixar oleosa.
Se seu cabelo estiver muito danificado, indica-se utilizar a mascara noturna uma vez por semana, caso contrário, poderá utilizar a cada 15 dias. Deve permanecer nos fios um período mínimo de 8 horas.
Especialistas garantem que o resultado dessas mascaras é surpreendente, pois em suas fórmulas contém: minerais, manteigas (karité por exemplo) e extratos de óleos (oliva e abacate).
Caso você tenha se interessado por esse tipo de produto e queira algumas dicas de marca, seguem.
Snap 2012 10 24 at 02.04.071 Máscara de Hidratação Noturna – ótima alternativa!
1-      Máscara Liss Ultime Nuit, da L’Oréal Professionnel: tratamento noturno para cabelos rebeldes, que relaxa e nutre profundamente os fios.
2-      Spray Restaurador Noturno Bonacure Time Restore Q10, da Schwarzkopf: Contém proteína de trigo, renova os fios e recupera a produção de queratina.
3-      Máscara Noturna Seah Hairspa Beauty Sleep, da Schwarzkopf: indicado para todos os tipos de cabelo. Hidrata, fortalece, e traz de volta o brilho dos fios.
4-        Máscara Óleo-Relax Nuit, da Kérastase: Indicado para cabelos secos e rebeldes, controla o frizz e o volume dos cabelos.
Espero que tenham gostado! Até a proxima!