Eu não consigo entender como se pode ser loira sem “aquele” amigo e companheiro que tira o amarelado, tira o alaranjado e, no caso dos matizadores, clareiam os fios!
A função do desamarelador/matizador é garantir o sucesso do seu loiro, é garantir um “partir pro brilho” com força, porque loiro desbotado, amarelado ou alaranjado é a cara da derrota!
Como muita gente confunde, vamos falar um pouquinho das diferenças entre desamareladores e matizadores.
Desamarelador:
A função do desamarelador é, basicamente, neutralizar os pigmentos amarelados e, em alguns casos, quando eles são azuis, os alaranjados.Seu efeito é mais lento e progressivo, sendo que alguns shampoos/condicionadores/máscaras agem mais rápido que outros.
A manutenção precisa ser constante e a grande maioria, no caso dos shampoos, resseca muito os fios, e eles, via de regra, não modificam a cor.
Os que conseguem modificar, “puxam” para o acinzentado, “apagando” as luzes.
Matizadores:
Matizar significa “fazer passar de um matiz (diferentes tons da mesma cor) a outro.A matização pode neutralizar uma cor, modificar o tom da mesma cor ou intensificar uma cor.
No caso dos loiros, o intuito é, quase sempre, neutralizar e, em alguns casos, modificar o tom de uma mesma cor, como faz o BioCale, que “puxa” para o platinado.
De forma geral, os matizadores são de efeito imediato, podendo matizar o laranja e o amarelo, neutralizando essas cores e, dependendo do produto, alterando a cor.
O efeito dos matizadores é mais potente e mais duradouro, mas isso depende, lógico, do matizador escolhido.
No próximo post farei um comparativo entre todos ( ou a grande maioria) dos desamareladores e matizadores que já usei, certo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário