
Foto: Getty Images
Isso tudo é só a introdução, tem muito mais que ninguém te contou e te aviso agora!
Cabelo elástico: Nunca imaginei que existia isso, mas quando você descolore o cabelo, ele fica muito fraco, desnutrido, condenado (todos esses termos são ditos friamente por profissionais malvados), então ele fica elástico. Elástico mesmo, quando molha ele parece um chicletinho bem fininho. E se passar o pente nessa hora, ele quebra no meio e adeus. Dizem que algumas pessoas não têm esse problema, porque o fio é mais grosso, deram sorte, o cabeleireiro era um gênio top, mas se você descolorir inteiro, provavelmente vai saber do que estou falando…
Aminoácidos, proteínas: além de ouvirmos essas palavras por nutricionistas e professores de academia, quando seu cabelo tá bem “fudido”, seco e elástico, as pessoas de salão e entendidos do assunto te dizem que faltam esses componentes, além de queratina e outras palavras difíceis (se prepare para ouvir muito sobre selar, cutícula, escamas). Vão te mandar passar cremes e fazer tratamentos que “nutrem” o fio, você vai ficar confusa, mas vai fazer tudo o que mandam. E sempre vão te dizer que não adianta o que fizer, vai melhorar, mas só crescendo de novo.

Foto: Getty Images
Loiro e laranja é quase a mesma coisa: Quando sair do salão com a cor que finalmente deseja (e talvez isso demore, porque você vai ficar muitas sessões pedindo mais claro, menos mechado, mais mechado, mais sei lá o que), ainda vão te dizer que seu cabelo vai ficar laranja e que você tem que usar shampoos violeta pra “puxar para o prata”. E é verdade, cinco minutos depois você vai se olhar no espelho e seu cabelo será laranja. E aí vai virar uma maníaca de shampoos prateados violeta, e vai ouvir de todos os profissionais e entendidos que eles ressecam o cabelo, e que a única opção é hidratar muito, com aminoácidos, proteínas, e o resto você já ta cansada de ler aqui…
Ponta podre eterna: E aí você fez tudo certo, alimentou o cabelo com aminoácidos e proteínas, foi ao salão mil vezes por semana, usou shampoo prata violeta, hidratou de novo, rezou, etc. Mas sua ponta vai ficar bagaceira de tempos em tempos. Cheia de pontas duplas e ramificações, fraca, espigada e os profissionais vão te dizer que precisa cortar, isso quando não dizem que precisa cortar muito. E ainda vão dizer que você deveria hidratar (mesmo se você hidratar todos os dias, vão dizer isso) e que a única coisa que vai deixar seu cabelo bom de verdade é… adivinha… deixar ele crescer de novo…. Mas que ele só vai crescer se… ADIVINHA… você cortar muito. Gente, fala sério!

Foto: Getty Images
Compre um carro ou fique loira: Para finalizar, a conta disso tudo. Esqueça o sonho da casa própria, do seu primeiro carro, a viagem para a Europa, esqueça tudo minha filha, o preço de ser loira é muito alto. Cremes pra hidratar em casa, óleos, leave in, troços pra não estragrar (mais) o cabelo com secador, escovas que não quebram tanto, shampoos, shampoos prata violeta, escovas em salão, hidratação em salão, tratamento em salão… e psicólogo. Porque é lá que você acaba depois de tanta tortura, se perguntando qual parte da sua infância te fez querer ser loira e que vazio da vida quer preencher com esse tom de cabelo.
Mas mesmo assim (e digo pois sou loira, a foto ali de cima é antiga), vale a pena e a gente não quer ficar morena nunca mais. Vai entender né…
Nenhum comentário:
Postar um comentário