Muitas pessoas frequentam salas de ginástica e de musculação para perder peso. Mas, nem sempre persistem nos programas desenvolvidos nas academias convencionais. Disputar aparelhos e dividir salas de ginástica com outras pessoas, donas de corpos atléticos, faz alguns buscarem por serviços mais personalizados. Certas pessoas encontram nas lutas a opção para emagrecer, manter a saúde e ter aulas, ou treinamentos, em grupos reduzidos.
Em Manaus, o Estúdio de Lutas Champions Factory – que abriu as portas na última quinta-feira (26) –, é pioneiro e passa a disponibiliza aulas personalizadas com turmas de até 12 alunos. De acordo com o proprietário, ex-lutador de muay thai e professor Dídimo Neto, essa é uma tendência, que atende públicos variados.
“É possível adequar os treinos individualmente. O estúdio vai atender desde o lutador que se prepara para uma competição nacional até as pessoas que querem iniciar na luta, ou procuram alguma atividade para emagrecer, por exemplo. O número reduzido de alunos possibilita que se adéqüe o treino a necessidade de cada um”, explica.
Segundo Dídimo, a busca pelas lutas é grande. Mas, nem todos querem ser lutadores profissionais.“No muay thai, por exemplo, a queima calórica é uma coisa absurda. Muitas pessoas que praticam fazem para emagrecer, liberar o estresse e aprender como defesa pessoal”,relata.
Quem pensa que apenas os homens procuram as lutas está enganado. O público feminino é grande nos ringues.
O Estúdio de Lutas Champions Factory fica localizado em Manaus, na rua Rio Purus (entre Pará e João Valério), 340, Vieiralves. Lá são oferecidas aulas de muay thai, jiu jitsu, MMA e taekwondo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário