sábado, 3 de setembro de 2011

33 alimentos que ajudam a prevenir a celulite Com a consultoria de uma nutricionista, elaboramos uma lista para auxiliar no combate dos temidos furinh

Luciana Florence
Foto:  Shutterstock
Celulite atinge mulheres de qualquer idade e tipo físico. Uma das soluções está na boa alimentação, diz especialista (Foto: Shutterstock)

Não importa se você está em forma ou acima do peso, a celulite aparece para perturbar até mesmo as modelos supermagras. Mesmo com atividade regular, cremes, tratamentos, elas continuam ali para o pesadelo de muitasmulheres. O que fazer - ou o que não fazer? Segundo a nutricionista Martha Amodio, da Clínica Stesis, em São Paulo, para ajudar no combate é preciso cuidar da saúde do fígado edesintoxicar o corpo.

“É importante promover o famoso detox, porque uma das principais causas do aparecimento dacelulite é o acumulo de toxinas no corpo”, diz Martha. E para desintoxicar de verdade, anutricionista ensina que é preciso investir nos produtos orgânicos, que não possuem materiais pesados.

+ Veja também Dieta de inverno: 10 opções de lanche com até 150 calorias

Além de regularidade nos exercícios, evite cigarro, álcool, açúcar, alimentos gordurosos e, o mais importante, abuse dos alimentos que têm o poder de inibir a temida celulite!

Com a ajuda da nutricionista Martha Amidio, separamos 33 alimentos que ajudam a prevenir a celulite. Confira na próxima página!

Nenhum comentário: