sábado, 3 de setembro de 2011

Dicas de maquiagem para entrevista de emprego Ótimas dicas para as mulheres que buscam uma vaga de trabalho.

Por

Dicas de maquiagem (foto: sxc.hu - gal - 1162131)

Dicas de maquiagem (foto: sxc.hu - gal - 1162131)

Sempre surgem dúvidas sobre maquiagem quando o assunto é “entrevista de emprego”. Mas não existem mistérios: o segredo é usar algo discreto, mas que dê pra ver que você está maquiada, mostrando que se preocupa com a aparência.

Pele

  • Comece sempre com o corretivo. Passe-o nas imperfeições, como manchinhas e olheiras.
  • Passe uma camada fina da base que você costuma usar, no rosto todo.
  • Finalize com o pó compacto, também no rosto todo. É interessante que você leve o pó na bolsa, para dar um retoque, caso precise.

Olhos

  • Passe um pouquinho de sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.
  • Na pálpebra móvel, use sombra marrom (use um tom claro, para ficar discreto). A sombra marrom é uma cor legal de se usar em ocasiões como essa, pois é uma cor neutra, a maquiagem fica discreta, e ao mesmo tempo, não te deixa com cara de quem lavou o rosto e já saiu de casa. rs
  • Se preferir, passe (pouco!) lápis preto ou marrom na linha d’água de baixo. Se não, já finalize os olhos com 2 camadas de rímel preto em cima e 1 camada embaixo. Se quiser algo ainda mais discreto, use rímel marrom.

Bochechas

  • O blush é o grande problema! Muitas mulheres exageram, e acabam chamando a atenção de um modo negativo. Cuidado com o blush! Passe pouquíssimo, só pra dar um arzinho de saúde, nada além disso.

Lábios

  • O batom “cor-de-boca” é o grande coringa dos batons! É a mesma história da sombra marrom: mostra que você está maquiada, mas fica super discreto. Clássico!

Não se esqueça de usar uma roupa discreta também. E relaxe, mantenha a calma, pois o nervosismo pode atrapalhar seu desempenho nessa hora decisiva. Aliás, todas essas dicas são legais de seguir também, mesmo quando você já conseguiu o trabalho. No ambiente profissional, a imagem conta muito!

Boa sorte!

Nenhum comentário: