quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Rotina de tratamento para cabelo descolorido, liso, fino e ralo

Loiríssimas e Loiríssimos,
Contando para vocês as peripécias para ficar mais loira, recebi vários e-mails, comentários e mensagens do face do pessoal elogiando meu cabelo, que é lindo e tudo mais.
Lindo realmente é, saudável, faço o possível, e é a respeito desse “possível” que vou escrever para vocês agora.
shakira7172 300x225 Rotina de tratamento para cabelo descolorido, liso, fino e ralo
Foto: Reprodução

Lavando o cabelo:

Cabelo liso tende a ser oleoso, ainda mais se for fino. Não preciso lavar o cabelo todos os dias, mas não posso deixar dois dias sem lavar, do contrário, fica ensebado mesmo. Lavo em dias alternados e alterno o shampoo entre o desamarelador e outro que seja hidratante.
Condicionador, lógico, é o BioCale. Ele me resolve dois problemas: matiza os fios amarelos e laranjas e hidrata profundamente. Depois que comecei a usá-lo, não aplico mais máscara no banho.

Após lavar o cabelo:

Uso leave-in ou creme para pentear, dependendo da necessidade do momento. Já falei de todos os que tenho para vocês, que não leu, vale conferir:
Após o leave-in aplico reparador de pontas, mas ultimamente tenho usado apenas o Bepantol, que tem sido a salvação.

Hidratando, nutrindo e reconstruindo:

Hidrato semanalmente com máscara de tratamento ou creme da Tutanat. Esse pote rende!
A nutrição era feita com óleo de argan, dormia a cada 15 dias com o óleo no cabelo e lavava no dia seguinte. Agora quase não tenho feito mais isso, não é mais a necessidade do cabelo.
Reconstrução é algo que adoro, mas que não faço muito atualmente, nem uma vez por mês mais. Quando faço, uso o reconstrutor do C. Kamura, Therapy, que amo demais.
Deixei de fazer a nutrição e a reconstrução sempre porque estas não são mais as necessidades primordiais do meu cabelo, se continuasse, poderia fazer o efeito contrário. Mas se o seu cabelo ainda precisa, continue, ok?!

Alimentação e complexo vitamínico:

Minha alimentação não é nada baleanceada, sou fã de gordices, amo Mc, batata frita, bacon, refrigerante, pizza e sorvete. Mas, por outro lado, bebo muita água e também amo frutas, verduras e legumes. Pode parecer que não, mas estes itens ajudam muito na saúde do cabelo.
Também tomo Pill Food e estou adorando.
E vocês, qual a rotinas dos cabelos?
Beijos,

Qual o Melhor Descolorante Para Platinar os Fios?

Platinar os fios não é tarefa fácil, porque envolve tempo, paciência, manutenção e dinheiro.
Para platinar a gente precisa ou usar um descolorante, ou tinturas mega potentes.
Hoje vou falar dos descolorantes que mais gosto para platinar, ok?
Antes disso, algumas observações:
1- Cada cabelo tem uma pigmentação natural e é essa pigmentação que vai determinar se será necessária 1, 2, 3 ou mais descolorações.
2- A descoloração abre, no máximo, oito tons. Então, quanto mais escuro for o seu cabelo, maior será a quantidade de descolorações que você precisará fazer para obter o feito platinado.
3- Se o seu cabelo possui tinta, faça uma decapagem antes de platinar, porque tinta não clareia tinta.
385187 o loiro platino esta na cabeça de muitas mulheres Qual o Melhor Descolorante Para Platinar os Fios?
Foto: Reprodução
Pra quem pretende platinar com descoloração, a escolha do descolorante é MUITO importante, já que influencia bastante no resultado final.
Como regra geral, dê preferência aos de tonalidade azul ou roxa, que neutralizam os reflexos alaranjados e amarelados.
O melhor descolorante, pra mim, é o Igora Vario Blond Extra Power, da Schwarzkopf .
Ele clareia até 8 tons, tem efeito anti-amarelo, clareia rápido e proporciona um resultado bem bonito.
Empatado com ele está o Tec Italy, que deixa os fios com um tom muito, muito, muito bonitos e estraga pouco.
O Supermeches, que já é bem conhecido pelas loiras de plantão, também é uma excelente escolha, assim como o Platine Precision, que é um dos que menos estraga o cabelo. Acho o efeito do Platine inferior ao do Supermeches, mas mesmo assim compensa o uso.
Outro que é super indicado é o V Light Matrix, pois deixa o cabelo com um brilho bonito e não maltrata muito os fios.
Muita gente fala dos descolorantes da Amend, e eu gosto muito do verdinho, mas ele não platina não, ao menos meu cabelo…
Acho melhor fazer um post comparativo com os descolorantes da Amend, já que muita gente usa, daí eu falo deles direitinho, certo?
Esses são os produtos que vi os melhores resultados, e vocês, o que recomendam?
Beijos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Encare a minissaia sem medo da celulite


 

mulher de minissaia
Texto
Foto:
Alimentação
Café, chocolate e álcool. Se você não abre mão deles no dia a dia, está abrindo caminho para que a celulite se instale no seu bumbum. "É importante ressaltar que esse não é apenas um problema estético. Indica também que o organismo não está funcionando da melhor forma e está sobrecarregado", diz a especialista em endocrinologia e nutrição médica Silvia Bretz, do Rio de Janeiro. Quer mesmo dar uma ajudona ao seu corpo? Tente eliminar do menu os alimentos da nossa lista negra e siga o cardápio elaborado pela nutricionista Flávia Morais, da Rede Mundo Verde, sempre que precisar de um detox express para combater a celulite.

Lista negra de alimentos
· Cafeína e álcool: Eles provocam constrição em pequenos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço, que piora o problema. O que restringir ao máximo: café, xarope de guaraná, chá preto e erva-mate, refrigerantes à base de cola, bebidas alcoólicas.

· Alimentos refinados, açúcar, gorduras saturadas e corantes: Uma alimentação rica em calorias aumenta o acúmulo de gordura e prejudica o trabalho do fígado na eliminação de toxinas, favorecendo o aparecimento dos furinhos. O que restringir ao máximo: biscoitos recheados, açúcar, fast food, chocolates, frituras.

· Sódio: Ele causa retenção líquida, o que agrava o quadro. Na hora de cozinhar, troque o sal comum pelo light, que tem 50% menos sódio na sua composição. "Prefira usar temperos naturais como orégano, salsa, cebolinha, manjericão e açafrão. Além de darem um ótimo sabor à comida, carregam antioxidantes", ensina Flávia Morais. O que restringir ao máximo: sal comum, alimentos em conserva, industrializados, enlatados e embutidos.

Tem remédio... mas não é milagre
Algumas pílulas prometem amenizar o problema, desde que sejam usadas dentro de um programa de atividade física + reeducação alimentar, num período mínimo de três meses.

1. CelluliSolution, Rennovee (64 cápsulas), tel. 0800 412423. As vitaminas e minerais da fórmula promovem a quebra de gordura localizada e ativam a microcirculação sanguínea.
2. Cellu Lipo, Nutricé (60 cápsulas), tel. 11 4662 7305. Entre os componentes, estão o cromo (favorece a formação de colágeno), o silício (participa na produção de fibras de colágeno e elastina, auxiliando no controle da flacidez e da celulite) e o magnésio (previne retenção de líquidos).

Produtos cosméticos
Há quem duvide que algum creme possa ajudar a diminuir com a celulite. Mas não é bem assim: ao usá-los diariamente, os resultados aparecem. "Recomendo tratamentos feitos com cremes manipulados e outros industrializados", conta a dermatologista Márcia Pontes Fajardo, do Rio de Janeiro, membro da International Society of Dermatology.

Modo de usar
· Dê preferência às texturas hidratantes e ultrapenetrantes.
· O banho morno aumenta a microcirculação e melhora a absorção dos ativos; só não vale usar óleo corporal ou hidratante in shower durante o banho.
· Espalhe o produto com as mãos. Massageadores podem ser usados antes (para ativar a circulação) ou depois da aplicação.
· Nas pernas e glúteos, os movimentos devem ser circulares e de baixo para cima.

produtos para celulite

1. Body Creator Aromatic Gel, Shiseido, tel. 0800 148023. O gel com cafeína penetra na pele e acelera o metabolismo e a quebra de gordura. Tem também o extrato de Houttuynia cordata, que ativa o metabolismo de líquidos.

2. Sculpt Intervention Perfect Forms, Germaine de Capucc ini, tel. 11 2169 2969. Tem efeito lipo-reverse, ou seja, combate o aspecto casca de laranja e a flacidez causada pelo aumento das células de gordura.

3. Phyto-Svelt Global, Sisley, tel. 0800 7710067. Reduz o tamanho das células de gordura e o tempo de formação de novos adipócitos, além de combater a retenção de líquidos.

4. Creme para Celulite Body Ac tive, Mezzo, tel. 0800 775666. Feito com extratos vegetais de marapuama e catuaba, pfáfia e flavonoides, ativos que diminuem os sinais de celulite (casca de laranja e acolchoado).

5. Bye-Bye Celulite Serum Redutor de Celulite, Nivea, tel. 0800 7764832. A promessa é boa: dez dias para os primeiros resultados. A fórmula tem extrato de lótus e L-carnitina.

6. Body Esthetic Spray Anticelulite, Veer, tel. 0800 7278337. A fórmula com cafeína, escina, sinefrina e extrato de solidago minimiza os furinhos e a perda de firmeza da pele.

7. Aqua Destock, Vichy, tel. 0800 7011552. Gel-creme com efeito drenante. Ideal para quem sofre com um dos problemas que agravam a celulite: a retenção de líquidos. Tem cafeína pura.

8. Natura Chronos Corpo Bio- Redutor, tel. 0800 115566. Indicado para a redução de celulite e medidas, pois quebra a gordura localizada, evita o acúmulo de gorduras e promove mais firmeza à pele.

Exercícios físicos
Se você acha que só vai conseguir derreter a celulite com muito suor, está enganada: tão importante quanto molhar a camiseta é fazer exercícios localizados. Isso porque combatem o outro mal que anda de mãos dadas com os furinhos: a flacidez. Importante: antes de tudo, visite seu médico e certifique-se de que está apta a praticar atividade física.

Mitos e verdades
· Só tem celulite quem está acima do peso - Mito
Se você já analisou a concorrência na praia, sabe a resposta: os furos atacam tanto magras quanto gordinhas. Se aquela sua amiga magérrima tiver predisposição, comer mal e for sedentária, é bem possível que também desenvolva o problema. Nada mais justo, uma vez que ela já tem uma barriga chapada, não acha?

·Pílula anticoncepcional dá celulite - Verdade
De acordo com o dermatologista Murilo Drummond, professor titular do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas, no Rio de Janeiro, certas pílulas desencadeiam alterações hormonais e a retenção de líquidos, dois problemas que pioram a situação.
· Água com gás e refrigerante aumenta a celulite - Mito
Se você acha que o vilão é o gás, está enganada. Não há comprovação de que ingerir água gaseificada dá celulite. O mesmo não acontece com o refrigerante: todos eles têm elementos que sobrecarregam o organismo e pioram a aparência da pele, mesmo os dietéticos ou sem calorias.
· Usar roupa apertada piora o quadro - Verdade
Peças muito justas são um convite aos furinhos, sim, pois elas dificultam a circulação sanguínea e a drenagem natural nas pernas e glúteos. Como o aparecimento do aspecto casca de laranja envolve as circulações sanguínea e linfática, roupas apertadas fazem a celulite aparecer com mais facilidade em pessoas predispostas.

· Celulite não some, principalmente as de grau 4 - Mito
"Pacientes com grau 4 devem se tratar com médico vascular ou clínico-geral, pois o tecido fica endurecido devido ao acúmulo de gordura e o sistema circulatório precisa ser tratado com cuidado", diz Regina Ferraz, esteticista da Clínica José Bento de Souza, em São Paulo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

80 truques para turbinar os seus músculos


sábado, 4 de agosto de 2012

Pintando o Cabelo Em Casa: Dicas Básicas


1- Não lave os fios nas 24 horas que antecedem o procedimento, pois a oleosidade natural protege tanto o couro cabeludo como os fios de cabelo.
2- Separe todos os produtos e utensílios que usará para pintar os cabelos, e não se esqueça de pegar uma camiseta velha, pois o risco de manchar a roupa é grande, já que a tintura pode “ respingar”.
3- Verifique se apenas um kit é suficiente para o seu cabelo. Cabelos longos e volumosos sempre precisam de mais de um kit.
4- Tenha em mãos a tintura, as luvas, um pote de plástico par afazer a mistura, um pincel, um pete de cabo longo e presilhas para separar corretamente o cabelo.
5- Aplique a tintura com os fios secos e devidamente desembaraçados e penteados.
6- Proteja a área em volta do couro cabeludo com algum creme ou óleo, para evitar que a tinta manche a pele.
7- Divida o cabelo em quatro partes, fazendo um risco de orelha a orelha e da testa à nuca.
8- Não abra mão do teste da mecha! É ele quem determina se o cabelo pode ou não receber a tintura…Esse pequeno detalhe pode evitar grandes desastres!
9- A prova do toque também é importante, pois qualquer pessoa pode ter alergia aos ativos presentes na composição das tinturas.
10- Preste atenção no tempo indicado!
Parece besteira, mas quando deixamos o produto agir mais tempo ou menos tempo do que o indicado, os resultados ficam comprometidos, pois a cor pode não ficar como você deseja e, pior ainda, pode-se agredir o couro cabeludo.
Segue no próximo post!
Beijos

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Presente Perfeito Para o Pai de Cada Signo : Aquário e Peixes

Peixes

Pais artísticos, místicos, carinhosos e sensíveis ficarão tocados ao receberem um presente especial.
Ligados à imaginação e às imagens, uma boa dica é uma maquina fotográfica, gravuras, quadros, tintas e telas.
Presentes esotéricos também agradam como incensário, livro de autoconhecimento, vale aula de yoga, massagem ayurvédica, cds de músicas indianas ou de meditação são indicados.
Desktop2 001 O Presente Perfeito Para o Pai de Cada Signo : Aquário e Peixes
Os pés e tornozelos são as partes mais sensíveis dos piscianos- a sugestão é um belo par de chinelos de fibra natural.
Jóias em prata ou objetos retrô farão sucesso.
Como são ligados à água, pode gostar de ganhar uma sunga para praticar natação.


Leão

Estes papais gostam de ser o centro das atenções e apreciarão um presente que se destaque e, de preferência, que venha bem embalado – nada de dar presente sem imaginação, como um pijama.
Desktop6  O Presente Perfeito Para o Pai de Cada Signo : Gêmeos, Câncer e Leão
Gostam de coisas luxuosas, como um sapato ou carteira de grife.
Na verdade, gostam de presentes que impressionam.
Para cultivar a beleza, podem apreciar produtos para os cabelos.
São pais muito generosos e apreciarão a generosidade de seus filhos.
Um anel, uma caneta com seu nome gravado, ingressos para uma peça do momento ou um concerto são sugestões. Preferem presentes de uso pessoal.

Virgem

São pais que gostam de coisas práticas e funcionais.
São habilidosos e preferem fazer tudo por conta própria.
Assim, podem apreciar um conjunto de ferramentas, de marcenaria, jardinagem ou kit “faça você mesmo”.
Gostam de objetos feitos à mão, de fibras naturais e de roupas confortáveis e práticas.
Sempre impecáveis na higiene e saúde, podem gostar de ganhar colônias ou artigos de bem-estar, como um vale-massagem, um kit de ervas aromáticas ou roupas para fazer trekking.
Desktop73 O Presente Perfeito Para o Pai de Cada Signo : Virgem, Libra e Escorpião
Com a mente estratégica, gostam de jogos de raciocínio como xadrez, assim como livros de abordagem técnica ou filosófica.


Escorpião

Por gostarem de mistérios, estes pais apreciarão um livro investigativo, trama de suspense ou uma coleção de uma série investigativa/policial.
Buscam também entender a natureza humana, fazendo sucesso com eles as autobiografias ou livros de psicologia e autoconhecimento.
O lado místico também é acentuado e apreciariam uma leitura de mapa astral.
Desktop91 O Presente Perfeito Para o Pai de Cada Signo : Virgem, Libra e Escorpião
Um presente que tenha um significado só de pai e filho agrada em cheio – uma foto deles com os filhos num momento feliz fará muito sucesso.
Vinhos de sabores intensos, objetos de couro e roupas de tonalidade mais escura também são boas dicas.

Áries

Estes pais gostam de coisas novas e exclusivas.
Desktop2 0022 O Presente Perfeito Para o Pai de Cada Signo : Áries e Touro
O ideal são presentes que os façam se sentir importantes, como encomendar uma camiseta exclusiva ou um lançamento, como o último modelo de tênis para corrida.
Geralmente praticam atividades esportivas, sendo uma boa opção de presente o que for relacionado ao seu hobby. Como gostam de ação e velocidade, itens para o carro ou dvds de guerras e combates também são boas escolhas.
Os pais arianos gostarão de saber que seu presente é personalizado, ou seja, que seus filhos realmente pensaram neles na hora da compra.