quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Rotina de tratamento para cabelo descolorido, liso, fino e ralo

Loiríssimas e Loiríssimos,
Contando para vocês as peripécias para ficar mais loira, recebi vários e-mails, comentários e mensagens do face do pessoal elogiando meu cabelo, que é lindo e tudo mais.
Lindo realmente é, saudável, faço o possível, e é a respeito desse “possível” que vou escrever para vocês agora.
shakira7172 300x225 Rotina de tratamento para cabelo descolorido, liso, fino e ralo
Foto: Reprodução

Lavando o cabelo:

Cabelo liso tende a ser oleoso, ainda mais se for fino. Não preciso lavar o cabelo todos os dias, mas não posso deixar dois dias sem lavar, do contrário, fica ensebado mesmo. Lavo em dias alternados e alterno o shampoo entre o desamarelador e outro que seja hidratante.
Condicionador, lógico, é o BioCale. Ele me resolve dois problemas: matiza os fios amarelos e laranjas e hidrata profundamente. Depois que comecei a usá-lo, não aplico mais máscara no banho.

Após lavar o cabelo:

Uso leave-in ou creme para pentear, dependendo da necessidade do momento. Já falei de todos os que tenho para vocês, que não leu, vale conferir:
Após o leave-in aplico reparador de pontas, mas ultimamente tenho usado apenas o Bepantol, que tem sido a salvação.

Hidratando, nutrindo e reconstruindo:

Hidrato semanalmente com máscara de tratamento ou creme da Tutanat. Esse pote rende!
A nutrição era feita com óleo de argan, dormia a cada 15 dias com o óleo no cabelo e lavava no dia seguinte. Agora quase não tenho feito mais isso, não é mais a necessidade do cabelo.
Reconstrução é algo que adoro, mas que não faço muito atualmente, nem uma vez por mês mais. Quando faço, uso o reconstrutor do C. Kamura, Therapy, que amo demais.
Deixei de fazer a nutrição e a reconstrução sempre porque estas não são mais as necessidades primordiais do meu cabelo, se continuasse, poderia fazer o efeito contrário. Mas se o seu cabelo ainda precisa, continue, ok?!

Alimentação e complexo vitamínico:

Minha alimentação não é nada baleanceada, sou fã de gordices, amo Mc, batata frita, bacon, refrigerante, pizza e sorvete. Mas, por outro lado, bebo muita água e também amo frutas, verduras e legumes. Pode parecer que não, mas estes itens ajudam muito na saúde do cabelo.
Também tomo Pill Food e estou adorando.
E vocês, qual a rotinas dos cabelos?
Beijos,

Nenhum comentário: