quinta-feira, 14 de junho de 2012

Corte químico (parte 1)


quedacabelo1 Corte químico (parte 1)
Foto reprodução
Corte químico é a quebra do fio de cabelo na junção entre a parte virgem e a parte que passou por processo químico e ocorre quando são usadas duas químicas incompatíveis.
Acontece uma verdadeira batalha entre os dois processos dentro dos fios, estes ficam sensíveis e algumas vezes elásticos (não é sempre que ficam elásticos), o resultado é o rompimento na junção das partes, o cabelo pode se esfarelar como elástico velho ou simplesmente se soltar, se quebrar do nada.
Normalmente o corte químico ocorre já na hora do enxague da química, sendo que pode, ocorrer a quebra da metade ou todo cabelo, isso vai depender das quantidades e da concentração das químicas que foram aplicadas, quanto mais fortes mais agressivas. O tempo para que o cabelo volte ao normal pode ser de até um ano e meio; tempo para que o cabelo virgem cresça e chegue a um comprimento satisfatório.
Uma dica para evitar esse resultado apavorante é fazer o chamado teste de mechas antes de passar por uma química; deve-se preparar o produto e aplicar em uma pequena mecha, que fique em uma área escondida da cabeça, se acontecer algo estranho desista de passar o produto no cabelo.
Agora, se você usou algum produto e percebeu que está sofrendo a quebra química matenha a calma….
A principal atitude a se tomar é procurar a ajuda de um profissional, ele irá analisar a situação e indicar o melhor tratamento a ser feito, se não desejar ou não tiver dinheiro para fazer o tratamento no salão peça que ele indique bons produtos que você possa usar em casa.
Sendo que, os tratamentos vão apenas tentar fazer com que os fios danificados não caiam e também vão tentar acelerar o crescimento da parte virgem, mas não é nada garantido e os resultados também não serão vistos de imediato.
É muito importante que você tenha paciência e persistência, não adianta nada se revoltar ou desesperar, acredite que tudo voltará ao normal, é só questão de tempo.
Beijos

Nenhum comentário: