sexta-feira, 30 de março de 2012

Acabe com o mau cheiro


mau odor nas axilas 1024x998 300x292 Acabe com o mau cheiro
Foto reprodução
Eita coisa chata é o tal do cheiro quando gruda em roupa. Seja de suor seja de perfume, não tem jeito, não sai por nada.  Com os rapazes então isso acontece com frequência. Não pensem que o motivo é desleixo ou falta de aceio, porque não é.
Infelizmente alguns tecidos retêm os cheiros com mais facilidade que outros e consequentemente estes são mais difíceis de serem eliminados. Muitas vezes o uso de amaciante até atenua o mau odor.
Ainda bem que algumas receitinhas caseiras bem simplesinhas podem acabar com esse probleminha chato, seguem as receitinhas.
Em caso de tecidos que sejam sintéticos:  deve-se lavar a roupa normalmente, depois, no últimoenxague, deve-se mergulhar a peça de roupa em um recipiente onde esteja misturado um litro de água e uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio, feito isso é só estender pra secar.
Em caso de tecidos que não sejam sintéticos: espremer meio limão em um litro de água e deixar ferver, retirar do fogo e mergulhar a peça de roupa, que deve estar lavada (como de costume), deixe de molho por mais ou menos 3 minutos e coloque para secar a sombra.
Em caso de tecidos com trama fina e tecidos coloridos:  dilua três colheres (de sopa) de vinagre branco em um litro de água, mergulhe a roupa (já lavada como de costume) e deixe de molho por uma hora, depois desse tempo é só retirar e colocar para secar a sombra.
“Obs: esse procedimento pode danificar estes tipos de tecido.”
O importante nesses casos é eliminar as maleditas bactérias que causam o chato do mau cheiro de todos os locais, roupas e pele, nesse caso, outras dicas importantes para as pessoas que sofrem com esse incômodo problema são:
– lavar, no mínimo três vezes por semana, as axilas com vinagre de vinho tinto.
– passar nos locais com mau cheiro, talco que contenha óxido de zinco em sua composição.
Ou seja, aquela roupinha tão querida, tão amada, tem salvação, não precisa mais ser jogada fora por causa de um suorzinho que deixou resquícios.
Beijos

Nenhum comentário: