quarta-feira, 4 de abril de 2012

A bolsa da malhadora






A bolsa da malhadora
Toda mulher gosta de estar preparada para qualquer ocasião. A bolsa do trabalho, por exemplo, precisa estar munida de agenda, pastas, canetas e nécessaire. E na hora de ir para a academia, o que é preciso levar? Nathália Cardoso, gerente da academia Curves de Ipanema, que é voltada apenas para a ala feminina dá as dicas necessárias para preparar o kit ideal para os treinos.

Nada de mala, a ordem é levar o mínimo
Se você mora perto da academia e na volta vai direto para casa, não tem motivo para levar muitos pertences. “Uma garrafinha de água para garantir a hidratação e uma toalhinha para enxugar o suor já bastam. Saquinhos com fecho dentado para guardar as toalhas pequenas após o uso garantem a higiene da bolsa”, completa Nathália.

Se o caminho é longo, aumente o kit
Com a correria do dia a dia, muitas mulheres emendam a rotina do trabalho com a da malhação. Nesse caso, vão carregar um pouco mais de peso. “Quem treina após o trabalho precisa trocar de roupa. Então, leve o tênis, envolvido num saco plástico, para não sujar a parte interna da bolsa e nem a roupa para malhar. Além da garrafinha de água, a toalha precisa estar presente em todos os momentos”, diz a gerente. 

“Agora, se a mulher vai primeiro à academia para depois trabalhar, leve shampoo, condicionador e sabonete. Uma pequena nécessaire com frascos menores dos produtos ajudam bastante a reduzir o peso. As toalhas usadas para o banho podem ser armazenadas numa nécessaire própria para academia. Elas são revestidas por um material plástico: assim seus pertences ficam protegidos da umidade”, finaliza. 

Nenhum comentário: