sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quem usa touca de meia???


touca Quem usa touca de meia???
Foto reprodução
Já falamos dos rolinhos (bobs) agora é a hora da queridinha, mais amada do Brasil, touca de meia. Usada para alisar as madeixas a vários e vários anos, quando não existiam os secadores e as chapinhas.
Eu sou super adepta (quando o maridão não está por perto…rsrsrs) e por experiência própria super indico. Assim como os rolinhos confere brilho, maleabilidade, sedosidade, diminui o volume e um efeitoliso maravilhoso.
Pode ser feita nos cabelos secos por completo ou úmidos (quase secos), o cabelo deve ser rodado primeiro em um lado e, depois de mais ou menos uma hora e meia a duas horas, para o outro.
As toucas mais usadas são as de meia calça velha, aquela desfiada, você separa a parte da perna da cintura até o meio da coxa (mais ou menos uns 20 cm) amarra a ponta e está pronto um alisamentonatural, sem formol e sem cheiro. Tem também as pessoas mais habilidosas com as mãos, que conseguem fazer um verdadeiro e perfeito caracol com grampos (só que a facilidade de deixar marcas é maior), essa técnica é melhor porque deixa a touca mais firme, mais presa. Ah quem use até na hora de dormir, uma ou outra técnica, só que no remexer da noite de sono ela pode desmanchar.
O problema maior é que muita gente não sabe fazer, eu mesma demorei até pra aprender, mas pensando nisso resolvi fazer um passo a passo pra ajudar quem não sabe.
– 1º passo: desembaraçar bem as madeixas, depois dividir o cabelo na base da orelha.
– 2º passo: com a ajuda de uma escova jogar a parte partida por cima da outra penteando bem e segurando bem firme com a mão.
– 3º passo: encaixe a touca, vá rodando ela em volta da cabeça e ao mesmo tempo vá enfiando os cabelos pra dentro.
– 4º passo: finalize dando uma volta por completo na cabeça e certifique que está firme.
Esperar o tempo necessário e depois repetir o procedimento aí de cima para o outro lado.
É isso meninas, espero que o passo a passo tenha ajudado vocês, se alguém tiver alguma dica mais fácil pra fazer a touca conta pra gente….
Beijos

Nenhum comentário: