sexta-feira, 13 de abril de 2012

Poupar – parte 1


poupardinheiro Poupar   parte 1
Reprodução
Meninas, tudo bom?!!!
Não sei se alguma de vocês sabem, mas sou formada em administração e resolvi aplicar meus conhecimentos de finanças e economia no meu dia a dia(antes tarde do que nunca) como ando numa onda total de economizar, vou escrever para vocês um pouco da minha rotina com os gastos, como estou fazendo para economizar e pro dinheiro render mais (quase impossível).
Bom, eu sou uma pessoa que adooooooora/sou louca, compulsiva por três coisas, sair parajantar/lanchar/almoçar, amo ir ao cinema e também adoro comprar, mas como a maré não está pra peixe resolvi adotar algumas táticas.
As minhas saídas para almoços e afins foram cortadas quase a zero, mesmo por que ultimamente não tenho tido tempo nem pra respirar direito quem dirá pra sair. Isso já me facilita um bocado. Quando tenho muita vontade de lanchar algo diferente, faço isso com o pessoal do trabalho, mas cometo essa “extravagância, só uma vez por mês.
Quanto ir ao cinema, uma tática boa me ajudou. Como minha atual chefe é fissurada em filme ela me passou um monte de filmes e DVD para eu assistir, ou seja custo zero!
Compranças?!!Super simples evito qualquer ida ao shopping. Antes eu ia ao shopping uma vez por mês necessariamente para pagar as minhas contas nas lojas de departamento, mas adotei a tática de pagar via internet, alem de me facilitar a não comprar nadica de nada, me facilita também a não sair de casa “só” pra isso.
Meninas, sei que sou a única que devo estar fazendo isso, não é?!!!Ou tem mais alguém nessa neura de economizar?!!Eu estou sendo muito radical pois quero investir em coisas maiores para mim, como comprar meu ap e meu carrinho, como estipulei prazos curtos tive que cortar tudo quase a zero, mas fazer o que?!!! São sacrifícios que faço hoje para ter amanhã.
Farei um outro post amanhã, sobre como fazer uma planilha, como investir o dinheiro e outras coisitas mais.
Um beijo meninas
Até o póximo!

Nenhum comentário: