sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como Fazer Uma Escova Perfeita – Cabelos Cacheados


Como vocês sabem, antes de ser lisa  e feliz, eu era uma cacheada infeliz, porque era volume demais, cachos demais, frizz demais  e definição de menos ( não, não conhecia as escovas redutoras de volume!).
Naquela época era inviável viver de escova porque meu cabelo era gigante ( bem mais que hoje) e extremamente volumoso. Ou seja, meu braço não aguentava mesmoooo!
Então, quando muito, fazia escova só pra sair mesmo, 2 ou 3 vezes no mês, e olhe lá.
Para conseguir, sozinha e sem perder o braço (olha o drama), escovar aquele cabelão todo, conheci vários truques para facilitar a “missão impossível”.
Quando ia lavar os fios para escovar depois, aplicava uma máscara nutritiva ( aquelas que são ricas em óleos e substâncias umectantes e emolientes), porque isso facilitava a escovação, já que o cabelo ficava mais macio, além de fazer  com que o efeito liso durasse mais tempo.
Se vocês puderem, comprem shampoo e condicionador de efeito liso, porque eles proporcionam peso e reduzem um pouco o volume, o que facilita.
como escovar o cabelo Como Fazer Uma Escova Perfeita – Cabelos Cacheados
Foto: Reprodução
Após retirar o excesso de umidade dos fios,  aplicava um creme para pentear para deixar os fios mais controlados. Quem quiser pode substituir o creme de pentear por um defrisante, que facilita bemmmm a escovação ( pena que na época eu não conhecia isso!).
Naquela época não utilizava protetor térmico, mas isso  é indispensável, certo?
A forma certa de escovar o meu cabelo, que era cacheado, mas não super crespo, era secando os fios primeiro com o secador ( tipo 30%), e só depois com a escova.
Separava o cabelo em mechas diagonais e, com uma escova redonda bem grande, ia secando da raiz às pontas.
Para evitar o efeito liso espigado, após secar cada mecha, eu enrolava com o dedo e soltava, o que garantia um caimento mais natural.
Depois disso, reparador de pontas ( quem tiver óleo de argan pode e deve usar!), para evitar os arrepiados.
Para fazer o liso durar e não ficar amassado após uma noite de sono, o ideal é usar uma touca (mas só se o marido/namorado/afins não estiver do lado, pelo amor de Deus!), daquelas de meia que a gente fixa com grampos.
No próximo post, a gente conversa sobre como fazer uma escova perfeita em cabelos super crespos, certo?
Beijos

Nenhum comentário: