sábado, 6 de outubro de 2012

Batata Doce Emagrece!

Se o nome “batata” já te dá calafrios e a simples referência a “doce” te faz imaginar quilos a mais, tá na hora de rever seus conceitos!]
Sim, porque a batata doce, ao contrário da inglesa, pode ajudar no emagrecimento e, principalmente, na perda das gordurinhas da barriga, aquelas que a gente DETESTA!
A batata doce é rica em nutrientes, como fibras, potássio, magnésio, vitamina A, fósforo, e cálcio, sendo considerada o carboidrato perfeito para quem pratica atividades físicas.
batata doce Batata Doce Emagrece!
Quanto à quantidade de calorias, sabe-se que ela é mais calórica que a “batatinha nossa de cada dia”, mas mesmo assim ela auxilia no emagrecimento, além de estimular o intestino e ajudar no controle do diabetes e do colesterol.
A “mágica” ocorre por causa do amido resistente, o que faz com que esse tubérculo comporte-se no organismo como uma fibra insolúvel, possuindo baixo índice glicêmico, o que significa que mantem as taxas de açúcar equilibradas evita os picos de fome.
O amido resistente auxilia, ainda, na prevenção de doenças cardiovasculares, doenças intestinais, câncer do cólon, hemorroidas e prisão de ventre.
Estudos realizados no College of Agriculture and Life Scienses, nos EUA, comprovaram que o consumo de batata doce auxilia sim na perda de peso, pois ela é digerida mais lentamente e promove maior saciedade, o que faz com que sintamos menos fome.
Achei a notícia ótima, pois é um alimento gostoso, barato e acessível!
Beijos

Nenhum comentário: