sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tipo de rosto para corte de cabelo!

Muitas vezes gostamos de um corte de cabelo e quando optamos em fazer não fica como imaginamos, mas é que temos de aprender a conhecer nosso tipo de rosto antes de escolher o corte.
Segue abaixo algumas orientações de tipo de rosto adequado aos cortes.
Rosto Oval
Esse tipo de rosto se adequa a qualquer corte. “O importante nesses casos é só analisar o comprimento do pescoço”, Sendo assim, quem tem ele mais longo, deve evitar chanel, por exemplo. Já quem tem o pescoço mais curto, pode abusar da criatividade e esbanjar diferentes cortes.
Quadrado ou Redondo
Evite o corte chanel de base reta e arredondada e opte por um repicado. Se quer mais longos, a pedida é sempre por cortes desfiados em degradê bem marcado nas laterais e repicados. O mais indicado para esse formato de rosto é o corte tamanho médio.
Franjinhas retas que cubram as sobrancelhas deixa o rosto mais curto, e mantém a forma quadrada ou redonda, portanto não fica bem também. Caso queira realmente uma franja, escolha um corte onde a franja fique mais desfiada no meio da desta.
Triangular
Nesse caso, é preciso disfarçar o queixo ou maxilar protuberante. Um corte adequado pode ser um repicado médio, na altura dos ombros, desfiado e com volume diminuído próximo dos ombros e queixo. Evite franjinhas falsas e de lado.

Retangular ou comprido
É aquele rosto alongado. Uma dica é dividi-lo de lado. A franja neste caso é sempre aprovada.
O corte mais indicado para quem tem esse formato são os fios repicados, longos e com uma franja a sua escolha. Evite chanel, que acentua ainda mais o comprimento do rosto.
Agora é só escolher seu corte de cabelo!

Nenhum comentário: