segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Beleza e saúde! sempre juntas!

Beleza 2 Beleza e saúde! sempre juntas!
Beleza e saúde é uma combinação perfeita, obviamente todos nós mortais gostaríamos de unir sempre estes dois itens, mas nem sempre estão ao nosso alcance, mas o que posso adiantar é que algumas coisinhas feitas em nosso dia a dia pode cooperar para juntar beleza e saúde sim.

Vasinhos = Castanhas

Varizes e vasinhos podem contar com a ajuda de alguns alimentos para suprir
deficiências nutricionais. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e dê adeus ao cigarro.

Sementes = unhas quebradiças

Unhas quebradiças ou esbranquiçadas, é sinônimo de carência de cálcio, zinco e magnésio no organismo. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

Salmão = contra flacidez

Não estamos falando de milagres, obviamente temos de fazer nossa parte, com exercícios e uma boa alimentação, porém, podemos contar com a ajudinha. Atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, e iogurte desnatado são super indicados para diminuir a flacidez. Mas evite bacon, presunto e manteiga, que são ricos em gordura de origem animal e aumentam o colesterol ruim, entopem as artérias e prejudicam a circulação. Consequência: retenção de líquido e acúmulo de gordura e flacidez nos quadris e abdômen.

Frutos do mar = contra pele descamada

A causa pode ser carência de zinco (encontrado em frutos do mar e carne vermelha) ou das vitaminas C e E. Coma todos os dias vegetais verde-escuros, como couve, agrião, rúcula e escarola (fontes de vitamina C), um punhado de castanhas e tempere a salada com azeite extravirgem (fontes de vitamina E). Aproveite também para consumir sem culpa vitamina A (cenoura, mamão, tomate, manga e abóbora) e a D (queijo branco e iogurte desnatado), que ajudam a manter a pele viçosa. Uma dica valiosa é tomar dez minutos de sol diariamente, de preferência antes das 10 horas e depois das 16 horas.

Ovo = cabelo bonito

Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-los bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.
São poucas orientações, mas o pouco é muito quando o assunto é saúde e bem estar.

Nenhum comentário: