terça-feira, 23 de outubro de 2012

Patrulha Calórica: Aprenda e Emagreça!

Aposto que todo mundo por aqui já ouviu alguém falar que come de tudo e não engorda, né?
Não, provavelmente o metabolismo dessa pessoa não é ninja e muito menos The Flash. O segredo disso é a quantidade do “tudo” que a pessoa come. Ou seja, o tamanho da porção!
É fato que as porções estão cada vez maiores, e isso significa calorias, muitas calorias, a mais, porque ninguém come, por exemplo, um cachorro quente pele metade. Sendo ele grande ou pequeno, vamos comer todo, e isso não pode fazer bem, porque o que parece é que não estamos satisfeitos nunca, já que sempre comemos até que a porção acabe, e não quando a fome é saciada.
Como mudar isso? Patrulhando as porções!
lanches Patrulha Calórica: Aprenda e Emagreça!
Dá sim pra comer tudo e mesmo assim não engordar, mas pra isso temos que reduzir a quantidade que ingerimos, porque uma coisa é comer uma fatia de bolo, e outra bem diferente é comer uma fatia de “um palmo” bolo, assim como não tem problema comer o “chocolate de cada dia”, que é bem diferente de devorar em segundos uma caixa de chocolate.
Desde criança somos condicionados a não deixar nada no prato e a comermos tudo o que nos for oferecido, e isso é outro erro. Aprenda a dizer não!
Coloque pouca comida no prato, coma calmamente e, quando terminar, caso ainda sinta fome, coloque mais um pouco.
Coma devagar e dê garfadas pequenas. Sinta o gosto da comida e aprenda que você deve comer para alimentar o seu corpo e não para engolir a sua ansiedade
Já foi comprovado que quem come em pratos pequenos, come menos, então pense na possibilidade de comprar pratos menores.
Aproveite e troque também os seus copos por outros menores e mais finos, pra evitar tomar litros de refrigerante e demais bebidas.
Passou o dia estressada e só uma super pizza pode te fazer feliz? Vá comer sem culpa, mas chame uma amiga, o namorado, uma prima ou qualquer outra pessoa pra ir junto e divida a porção pra dois. Assim, você não passa vontade e, ao mesmo tempo, come menos.
Beijos

Nenhum comentário: