segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Que Fazer Quando a Pele Oleosa Fica Descamativa?

A minha pele sempre foi um poço de óleo, e vivo falando disso aqui.
Mas, de duas semanas pra cá, ela começou a descamar, o que me deixou sem entender absolutamente nada.
Fiquei sem entender porque não fiz nada que pudesse acarretar essa mudança. De diferente mesmo só o clima que anda muito mais seco e o uso da Studio Fix Fluid, que não “se deu muito bem” com a minha pele.
Como o clima seco pode levar a um maior ressecamento, que, por sua vez, leva a pele a descamar, não sei se o uso dessa base está relacionado a esse problema, mas se alguém aqui já passou por isso, por favor, me conta direitinho o que aconteceu, tá?
pele seca O Que Fazer Quando a Pele Oleosa Fica Descamativa?
O clima seco faz com que a pele perca boa parte da sua lubrificação natural, o que ocasiona aspereza, ressecamento e até descamação, tanto da pele do rosto quanto da pele do corpo.
Diante desse quadro, a solução é mudar um pouco os produtos que normalmente usamos.
Assim, os sabonetes passam a ser mais suaves e hidratantes, e os cremes mais potentes, sobretudo os que contém substâncias que impeçam a perda de água.
Se o problema for a pele corporal, vale investir em hidratantes que contenha óleos e manteigas vegetais, alantoina, ureia, pantenol e silicones, que impedem a perda hídrica.
Meu caso ficou tão complicado, e eu fiquei louca com a pele descamando, que comecei a aplicar um hidratante com ureia no rosto (Nutraplus, da Galderma), e só assim a pele começou a dar sinais de melhora.
Isso me assustou muito, pois esse hidratante é bem potente e, em outros “carnavais”, teria deixado meu rosto tal qual frigideira de batata.
Alguém aqui já passou por isso?
Beijos

Nenhum comentário: