segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Você Sabe Passar Corretamente o Filtro Solar?

Da primeira vez que ouvi essa pergunta tive certeza que minha dermato estava de gozação com a minha cara, porque né, se vacilar até Ozzynho deve saber passar filtro solar!
Mas, quando se trata de um produto tão essencial para a beleza e saúde da nossa pele, toda informação é bem vinda e acabei descobrindo que, anta que só, não sabia usar o filtro solar.
É que como minha pele é (ou era, porque esses dias ela anda tendo ataques de bipolaridade!) muito oleosa, sempre passo pouco produto, pra não deixar o rosto “besuntado”, e isso é um erro.
É um erro porque não se pode economizar na quantidade, vez que isso interfere na eficiência do produto.
protetor solar 28 Você Sabe Passar Corretamente o Filtro Solar?
A quantidade ideal para rosto, orelhas e pescoço é de, em média, 2 ml.
Parece muito, mas pode caprichar na “porção” sem medo, pois a pele absorve o produto rápido e, juro valendo, o rosto não fica branco.
O correto é que o produto seja aplicado 30 minutos antes da exposição solar para que a pele absorva bem o produto e você não corra o risco de ficar sem proteção.
Essa é uma regra discutível atualmente, vez que muitos produtos possuem proteção imediata, mas como não dá pra listar todos, é mais simples aplicar antes de sair de casa, né?
No dia a dia, a ideia é reaplicar o produto na hora do almoço, e para isso existem os pós-compactos com filtro solar, que evitam o trabalho de ter que “desmontar” a maquiagem.
Já quando estamos na praia/piscina, a reaplicação deve ser feita de 2 em 2 horas, a cada mergulho ou de 1 em 1 hora quando estamos praticando algum esporte.
Beijos

Nenhum comentário: