terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fios quebrados e pontas duplas! Água e proteína é a solução!

cabelo 01 Fios quebrados e pontas duplas! Água e proteína é a solução!
Nós mulheres estamos sempre preocupadas com a saúde de nossos cabelos, pois não há coisa pior que olharmos no espelho e notar os fios quebradiços, ressecados, cheio de frizz.
Fios muito quebradiços é sinal de falta de proteína, enquanto problemas com ressecamento, aspereza e pontas duplas sinalizam pouca água.
Cerca de 80% do cabelo é formada por queratina, proteína que constitui outras estruturas do corpo, como as unhas e a pele. Sua função é deixar os fios mais fortes e saudáveis.
Os outros 20% são feitos de lipídios (gorduras), água, sais minerais e mais alguns componentes. Eles servem para dar maleabilidade e maciez.
Digamos que reconstruir os fios é como recapear uma via asfaltada que apresenta rachaduras ou depressões após sofrer várias agressões no dia a dia, como sol, chuva, vento, cloro, mar, secador, chapinha, poluição e produtos químicos. As substâncias penetram nas camadas mais profundas dos cabelos. A hidratação é o tratamento mais eficaz e tem maior duração.
Tratamentos com vitaminas A e E, revitalizam a parte externa dos fios, fornecendo equilíbrio hídrico, brilho e diminuem as pontas duplas.
A primeira camada do cabelo é formada pela cutícula, que retém água e apresenta muita queratina.
Na segunda parte, mais volumosa, está o córtex, que faz a ligação das células. Para um cabelo ser considerado saudável, precisa ter o córtex totalmente preenchido, sem oscilações.
Na terceira camada, mais central, fica a medula, que funciona como uma coluna.
Bom, essas informações são de extrema importância para cuidarmos de nosso cabelo.
Amanhã traremos algumas dicas de hidratação para os fios, fornecidos por especialistas!
Acompanhem!

Nenhum comentário: