segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Gelatina – formula mágica – parte II!

Gelatina – ótimo para saúde e pele!

gelatina 3 Gelatina – formula mágica – parte II!
Quando envelhecemos ou emagrecemos, nossa pele vai perdendo elasticidade e firmeza. Devido ao enfraquecimento gradativo do colágeno, que exerce essa função estrutural de sustentação e preenchimento da pele. Com uma dieta rica em proteínas, atividade física e pouca exposição solar é possível melhorar a saúde, como fortalecer unhas, ter um cabelo brilhante e a pele mais saudável. Neste caso a gelatina exerce um papel importante, pois tem muitas proteínas.
A gelatina é muito indicada para fazer ou acompanhar sobremesas como gomas, caramelos, iogurtes, mousses, tortas, bolos e sorvetes. Além ser muito barato e fácil de se preparar.
Se usarmos a criatividade ainda conseguimos deixar uma mesa toda decorada com essa fórmula mágica, que é a gelatina, pois as cores variadas facilitam nessa composição da decoração. Crianças que adoram comer o que é bonito e colorido podem ser ótimas consumidoras também. Ótima ideia para as mamães, lembrando que a gelatina é isenta de gordura.
Em farmácias especializadas, encontramos as gelatinas em cápsulas. Elas apresentam os mesmos benefícios da gelatina em pó, porém, as versões em cápsulas são mais eficientes para a formação de colágeno por serem pura e sem adição de corantes. Quanto à absorção, as do tipo em pó são absorvidas em maior velocidade. A desvantagem da encapsulada é que para se obter 10g (dose mínima diária) é necessária a ingestão de 20 cápsulas, enquanto na versão em pó, a mesma quantidade é obtida em apenas uma colher de sobremesa. Sempre as utilize com a indicação de um profissional de saúde capacitado, pois a dose pode variar de acordo com a necessidade de cada organismo.
A única restrição da gelatina é para os diabéticos, pois devem ter atenção especial para consumirem apenas as diet, orientam os especialistas.
Bem, esta ai a dica, um produto de fácil acesso com inúmeros benefícios!

Nenhum comentário: