segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ácido Retinóico É Vida!


Quando se fala em pele, o amor da minha vida  é o ácido retinóico! E olha que, pra esse meu coração que “voa mais que avião” ( Reginaldo Rossi! Hahahaha) quando se trata de produtos de beleza, é um amor antigo, bem antigo.
A minha vida pode ser dividida em antes e depois do ácido retinóico, porque a menininha com a pele sebosa, cheia de manchas e marcas de espinhas deu lugar, com esse ácido, a uma outra menininha ( menininha é modo de falar, porque tô de cara nos 30!) com a pele maravilhosa (cadê a modéstia??? Oxe, oxe, oxe!), ainda oleosa, mas maravilhosa…
Sem brincadeira: até os vinte e poucos anos ( bem poucos) eu tinha manchas causadas pelo sol, marquinhas de acne, muita oleosidade, uma tendência enorme a espinhas, pele grossa e uma pele sem viço.
Tentei alguns ácidos antes, mas a minha pele sempre foi grossa ( couro grosso, sabe?) e eu não via resultado rápido…Até que comecei a usar  o ácido retinóico  0,5% e entendi que ele é a melhor coisa que a minha pele já viu em toda a vida!
cuidados uso acido retinoico1 Ácido Retinóico É Vida!
Foto: Reprodução
A primeira coisa é que ele funciona, e funciona rápido.
Ajuda a clarear e prevenir manchas, esfolia a pele e estimula a produção de colágeno, o que é uma maravilha para a firmeza da pele.
Além disso, ajuda no controle da oleosidade e previne o surgimento de espinhas. Ou seja, em um só produto encontrei TUDO o que queria!
Um efeito que amo, é que ele afina a pele e deixa uma aparência mais viçosa, sabe?
Ops, quase esqueço: ele é excelente no tratamento de estrias!
Lógico que uma coisa abençoada dessas tinha que ter uma parte ruim, né?
No início do tratamento, é normal que a pele descame, fique vermelha e ardida, o que assusta um pouco, mas basta ir usando aos poucos, tipo três vezes na semana e em concentrações menores, para que a pele se “acostume” e os efeitos negativos sessem.
Uma coisa que não dá pra esquecer, é que esse ácido aumenta a sensibilidade ao sol, por isso só deve ser usado à noite e durante o dia o uso de filtro solar ( alto, de preferência) é obrigatório.
É um ácido que só pode ser comprado com receita médica ( ainda bem!), o que é ótimo, sabe? Porque como é muito forte, não é pra todo mundo ( gestantes e lactantes não podem usar).
No mais, pode irritar gravemente a pele, causar queimaduras e alergias.
Ou seja, é uma maravilha, mas tem que ter acompanhamento médico!
Beijos

Nenhum comentário: