domingo, 6 de maio de 2012

A touca certa na hora da hidratação!


Meninas,
Como disse a vocês, minha irmã é super antenada nessas coisas de cabelo, seus cabelos são virgens até hoje, ela só se rendeu a uma processo “químico” de nanoqueratinização, pois notou que seus cabelos estavam ressecados. Ela andou pesquisando qual é a melhor forma de fazer hidratação e que tipo de touca é a the best na hora da hidratação em casa. Como eu obrigatoriamente participo dessas pesquisas dela, vou passar para vocês o que descobrimos nas nossas pesquisas, tá bom?!!!
Primeiramente, é importante destacar que a touca ajuda na absorção e penetração da máscara nos cabelos. O ideal é deixar o produto agir com a touca na cabeça por aproximadamente de 15 a 20 minutos para que tenha o melhor efeito na hidratação. No mercado existem alguns tipos de touca, irei falar sobre três. Vamos a eles?!
1 – Touca térmica
cabelo 01 A touca certa na hora da hidratação!
Reprodução
O grande perigo dessa touca é o risco do choque. Lembro que quando tinha os meus 15 anos passava pelo processo de hidratação dos cabelos aos domingos de 15 em 15 dias, como aquilo esquentava e me deixava com fortes dores de cabeça. O ponto negativo dessa touca, é que os fios podem esquentar demais e o efeito pode não ser um dos mais legais, pois ao invés de hidratar, pode danificar ainda mais o cabelo.
2- Touca de banho (aquelas plásticas mesmo)
touca de banho 4 A touca certa na hora da hidratação!
Reprodução
É o mais indicado para a hidratação da cabeleira, pois eles não esquentam muito os fios, eles ficam numa temperatura ambiente, é o método mais natural e garantem um resultado perfeito e desejável aos cabelos. É a mais baratinha de todas, podem ser encontradas nos mercados, drogarias e nas lojinhas de 1,99.
3 – Touca feita de toalha
GRD 70 touca para cabelo lepper branca A touca certa na hora da hidratação!
Reprodução
Uma ótima pedida também, mas fico com a sensação de que a medida que o tempo vai passando o creme vai passando para a toalha, sabe como é?!!!Também é um método natural e que preserva os fios, não agride os cabelos como a touca térmica.
O efeito de todas essas toucas são bons, basta vocês escolherem o mais indicado para o seu tipo de cabelo e a forma que mais agrada e que tenha o efeito desejado.
Fica a dica meninas e boa sorte!!!

Nenhum comentário: