segunda-feira, 21 de maio de 2012

Óleos para tratamento dos cabelos


oleos essenciais para cabelos 1 Óleos para tratamento dos cabelos
Foto reprodução
Os óleos para tratamento dos cabelos viraram uma verdadeira febre. É óleo disso, óleo daquilo, serva pra hidratar, alisar, regenerar, são tantas finalidades, tanta informação que a gente fica até perdida sem saber o que usar não é mesmo???
Pensando nisso, resolvi separar alguns óleos tão comentados no momento e falar sobre eles, pra ajudar a gente na hora da escolha.
Óleo de Argan
O famoso ouro do Marrocos é um produto natural extraído das sementes de uma planta com o nome Argan. Em alta já há algum tempo parece que veio mesmo para ficar, dentre algumas de suas várias funções estão o poderoso efeito anti frizz, o brilho intenso que ele confere, além da maciez e vitalidade, não tem como não usar.
Óleo de abacate
Esse é do tempo da minha avó. Lembro-me bem, quando era mais nova de comprar para passar no cabelo, misturado a um condicionador e depois abafar por cerca de 30 min, não sei se é o jeito certo de usar mas que o cabelo ficava um brilho só ficava. Além de barato é super fácil de encontrar nas lojas que vendem produtos para cabeleiros, ele também auxilia no crescimento e fortalece os fios.
Óleo de Macadâmia
Dos três esse é o menos conhecido como óleo puro, apesar de ser facilmente encontrado em cremes de tratamento. Rico em vitaminas, ele ajuda a nutrir e hidratar as madeixas, equilibrando a oleosidade e permitindo um crescimento saudável e fortificado.
Mas na hora da aplicação deve-se deixar a raiz longe desses produtos (assim como na aplicação de condicionadores), por ser uma região naturalmente oleosa pode acabar ressaltando essa oleosidade além de provocar o aparecimento de caspas, o indicado é aplicar apenas no comprimento e pontas e deixar agir apenas o tempo estritamente necessário.
Sabendo usar, dá pra tirar bastante proveito destes produtos que andam fazendo a cabeça da mulherada. Experimentem e me contem hein???
Beijos

Nenhum comentário: