terça-feira, 15 de maio de 2012

Os Segredos De Um Loiro Perfeito – Parte 1


Bom dia meninas! Depois de dias jogada numa cama por causa de uma gripe abençoada (NOT) tô com energia acumulada, daí, como descobri que musculação me faz mal ( Faz mal sim, me deu tendinite! Ou seja, tenho desculpa médica pra não malhar! Hahaha), só me resta escrever né…Meio mundo de post vai jorrar nesse Patricinha Esperta hoje!
Depois de já ter tido o cabelo de todas as cores (quem me acompanha pelo Face já me viu de cabelo vermelho, castanho, ferrugem…) posso afirmar que o mais difícil de manter é o loiro, porque é o que danifica mais, é o que reflete menos luz e, portanto, o que parece mais opaco.
Uma pergunta que muita gente faz, e até falei disso lá no Cabelos Loiros, é como, mesmo fazendo tanta arte, descolorindo mensalmente, eu consigo manter o loiro bonito, saudável e brilhoso.
Tem muito segredo não, tem é manutenção correta, com os produtos corretos.
Patricinha Esperta 001 Os Segredos De Um Loiro Perfeito   Parte 1
Relevem a minha cara de tacho e as olheiras monstras, essa foto foi no auge da gripe!
Sempre, antes e depois de descolorir, eu reconstruo os fios, de preferência com algum tratamento mega potente, como o Extreme-Up, a Drenagem Capilar, a Plástica dos Fios ( Eh Cosmetics e BioCale), mas vocês podem fazer cauterizações e reconstruções com outros produtos, desde que sejam potentes, porque o cabelo fica poroso mesmo, fica frágil mesmo e só reconstruindo para que ele possa ganhar força e resistência.
Muita gente pergunta se pode aplicar somente queratina, se isso vai resolver… Olha, vai ajudar e muito, porque a queratina é a matéria que forma os fios, mas não é só disso que o cabelo precisa. É necessário repor aminoácidos, a reposição lipídica é indispensável, assim como a reposição hídrica.
Ah, e falando em queratina, eu gosto é da vermelhinha da Novex, que é barata e não amarela o meu cabelo!
Minha rotina de tratamento tem sido essa: hidratação semanal, nutrição quinzenal e reconstrução mensal.
Quando o cabelo está MUITO detonado, me jogo na hidratação semanal, nutrição semanal e reconstrução quinzenal.
Essa receita serve pra todo mundo? Não, essa receita é o que funcionou no meu caso, mas pode servir de parâmetro para que vocês montem um esqueminha para o cabelo de vocês, sempre observando a “resposta” dos fios aos tratamentos.
Já passei pela fase de amar os shampoos reconstrutores e os hidratantes, mas agora tô numa paixão louca pelos nutritivos, pois percebi que eles ajudam, e muito, a deixar os meus fios mais brilhosos, e isso muito me interessa.
Dos bons e baratos que testei ultimamente, gostei do Dove óleo de Nutrição e do reconstrução e Força, da TRESemmé.
Segue no próximo post!
Beijos

Nenhum comentário: