terça-feira, 29 de maio de 2012

Pés Rachados: O Que Fazer? Parte 2

Como Tratar?

Ao contrário do que muita gente pensa, a rachadura não é apenas um problema estético, já que causa dores fortes e sangramentos, dentre outros problemas.
Nesses casos, o indicado é procurar um médico, que analisará a extensão da lesão e prescreverá o tratamento correto.
Quase sempre é feito, no consultório, a assepsia local seguida de “desbastamento” das calosidades, lixamento planar (para melhorar a superfície da pele) e hidratação adequada para restaurar a elasticidade.
Em casa, é preciso ter cuidados constantes, como higienização adequada, esfoliação e hidratação.
A esfoliação, que pode ser feita com esfoliantes específicos, bucha vegetal ou pedra pomes, eliminam as células mortas e afinam a pele.
Remedios caseros para uñas de los pies  Pés Rachados: O Que Fazer? Parte 2
Foto: Reprodução
A hidratação, que desse ser feita duas vezes por dia, é essencial para devolver a pele a elasticidade perdida.
Cremes com ativos hidratantes potentes, como a uréia, o ácido lático, o ácido glicólico e o ácido salicílico são os mais indicados.
Para um resultado mais rápido, aplique o hidratante nos pés antes de dormir e enrole-os com aqueles plásticos ou o papel filme de PVC, que ajuda a “concentrar” o produtos nos pés e potencializar o resultado.
Como as rachaduras são portas de entrada para infecções e inflamações, o ideal é utilizar, também, cremes com cicatrizante e antisséptica, que contenham ativos como a alantoína e o clostebol.

Sapatos

Sapatos são, de verdade, um problema!
Os muito altos concentram o peso do corpo nos dedos. Os que não possuem saltos sobrecarregam o calcanhar. Diante disso, o que usar?
Os saltos altos causam ressecamento e engrossamento da pele nos dedos e na parte anterior a sola, enquanto que os sapatos sem salto engrossam o calcacanhar, pois o peso e o atrito se concentram todo nessa região, mas isso não significa que eles devam ser banidos da face da terra.
O que deve ser feito, é uma alternância entre os modelos, pra manter a coisa equilibrada.
Além disso, invistam em sapatos mais estruturadas e de salto médio.
Os sapatos de bico fino e os feitos com materiais rígidos devem ser aposentados, pois quanto mais macio for o sapato, menor o atrito e a pressão nos pés.

Produtos Indicados

Já testei trocentas coisas para os pés e continuo amando o de Castanha, da Natura, o Creme de Pés Karité, da L`Occitane e os produtinhos manipulados, que são maravilhosos.
E vocês, quais produtos indicam?
Beijos

Nenhum comentário: