Catuaba
A catuaba já é lenda e tenho certeza que vocês já ouviram falar, né?Essa é uma erva que possui múltiplas propriedades farmacológicas, sendo utilizada no tratamento de bronquite, depressão, estresse, falta de memória, insônia, fraqueza, fadiga, doenças emocionais e nervosas, frigidez, impotência sexual e baixa libido masculina e feminina.
É um excelente tônico geral do organismo e seu poder afrodisíaco é conhecida desde séculos passados, pois os índios tupis já utilizavam a catuaba para aumentar o desejo, tanto feminino quanto masculino.
Seu efeito é potencializado pela marapuama.
Damiana
Assim como a catuaba, a Damiana vem sendo largamente utilizada, desde muito tempo atrás, como agente afrodisíaco.Nos dias atuais, é utilizada no tratamento da baixa libido, impotência e ejaculação precoce, embora não existam estudos concluídos que comprovem sua efetividade.
O diferencial da damiana, é que os melhores resultados ocorrem em pessoas que tenham problemas sexuais devido ao estresse e a ansiedade.
Mucuna
É uma erva que estimula a libido, já que, comprovadamente, aumenta os níveis de testosterona e dopamina.Além disso, a mucuna estimula o hipotálamo a produzir LH, que é o hormônio que induz a produção de progesterona nas mulheres e testosterona nos homens, o que potencializa ainda mais a libido.
Deve ser formulada em conjunto com o Tribulus Terrestres, pois um potencializa a ação do outro.
Epimedium
O epimedium é um dos fitoterápicos mais utilizados no tratamento da baixa libido feminina, já que vem apresentando excelentes resultados.Sua ação potencializadora da libido é conhecida, inclusive, pela medicina chinesa, que o considera um restaurador do poder sexual.
Existem outros fitoterápicos interessantes para aumentar a libido, mas esses são os mais conhecidos e efetivos!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário