domingo, 6 de maio de 2012

Receitas caseiras para cabelos com química


cabelo seco Receitas caseiras para cabelos com química
Foto reprodução
Nos dias de hoje é difícil encontrar um cabelo virgem, sem nenhuma química. Com tanta novidade nas prateleiras é quase impossível não fazer uma tintura, ou uma cauterização, ou mesmo uma progressiva, uma escova inteligente, etc…
Mas uma coisa é fato, cabelos quimicamente tratados exigem cuidado mais do que redobrado, um rotina de cuidados deve ser adotada, dentre estes a hidratação é um dos pontos cruciais do processo e nada melhor que as nossas queridas e amadas receitinhas caseiras pra ajudar. Seguem algumas.
Hidratação com queratina
Você vai precisar de:
2 colheres de sopa de condicionador ou máscara hidratante de suas preferência (que não contenha sal na formulação)
6 gotas de queratina líquida
Shampoo anti resíduos
1 recipiente que não seja metálico
O que fazer: lave seus cabelos com o shampoo anti resíduos (conforme descrito no rótulo) até sentir que o cabelo está bem lavado, no recipiente, misture o condicionador e a queratina até que se incorporem, aplique essa mistura mecha a mecha em todo o cabelo massageando bem. Seque com um secador e depois passe a chapinha, enrole o cabelo e deixe dentro de uma touca de alumínio ou térmica por mais ou menos 20 min, depois desse tempo lave novamente retirando todo o produto.
Hidratação com babosa
Você vai precisar de:
1 ampola de vitamina A ou tutano de boi (daquelas compradas em casas de cosmético)
1 colher de sopa de óleo de babosa (pode ser comprado em casa de produtos naturais ou você pode usar a massa branca que tem dentro da folha de babosa)
1 recipiente
Shampoo e condicionador
O que fazer: no recipiente misture bem os ingredientes até que eles se incorporem, aplique nos cabelos mecha por mecha massageando bem, depois cubra com papel alumínio e deixe por mais ou menos 30 minutos, passado esse tempo lave o cabelo com o shampoo e condicionador de costume.
Dicas dadas, usem abusem e me contem o resultado.
Beijos

Nenhum comentário: