quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que comer antes e depois da academia?!


Muitas meninas acham que, se forem para a academia sem comer nada, vai potencializar a dieta, os gastos calóricos ou algo assim. Na verdade, fazer qualquer atividade física de estômago vazio, é querer passar mal e atrapalhar seu rendimento. E, aliás, desmaiar na academia é um verdadeiro mico!
Quando você se alimenta direitinho antes de malhar, seu corpo consegue gastar bem mais energia. Então, o que comer antes? O ideal é investir em alimentos ricos em carboidratos, pois eles vão fazer com que seu organismo trabalhe melhor, levando a um maior rendimento e gasto calórico.
03977607600 O que comer antes e depois da academia?!
Foto: Reprodução
Isso por que os carboidratos é que irão dar a força necessária para que seus músculos trabalhem melhor, além de contribuir para o metabolismo das gorduras e, de quebra, eles garantem o bom funcionamento do sistema nervoso central.
O que comer antes do treino vai depender do horário em que você malha. Se for de manhã bem cedo, você pode comer uma fruta (banana, maçã, pêra) + barra de cereal (sem chocolate, hein!) ou banana amassada com aveia ou a metade de um pão normal, ou até 2 fatias de pão de forma integral, ou 3 torradas integrais, uns 30 ou 45 minutos antes de começar a atividade física. Ou seja, coisas leves mas que irão dar uma boa energia.
O café da manhã, nesse caso, fica para depois da academia, ai você pode comer outra fruta, ovo cozinho, cereais integrais, a metade de um pão, leite desnatado, iogurte desnatado ou café (moderado e sem açúcar!). Ou seja, tanto alimentos protéicos quanto carboidratos.
oo O que comer antes e depois da academia?!
Foto: Reprodução
Se você malha depois de uma refeição (almoço/jantar), é bom esperar 3 horas para começar a atividade física. Nessas refeições, você pode comer arroz integral, feijão, macarrão, carnes magras (maminha, lombo, peixe, frango), batata, vegetais, azeite de oliva e alguma fruta. Aqui, o lanche de depois da academia pode ser o mesmo do café da manhã.
É claro que a quantidade de gorduras e produtos industrializados devem ser reduzido e/ou evitados, como a manteiga, salame e maionese. Não podemos esquecer, também, que manter o corpo hidratado é fundamental, por isso, beba água durante e depois dos exercícios. Uma boa pedida é tomar alguma bebida isotônica, tanto antes, quanto durante e depois, pois ela repõe os eletrólitos perdidos e garante o equilíbrio hídrico do corpo.
Cuidem da alimentação e façam atividades físicas, os resultados serão sempre positivos!
Beijos,

Nenhum comentário: