sábado, 12 de maio de 2012

Redução de Mama – Eu Fiz!


Dias atrás escrevi um post sobre soutiens para seios grandes e comentei que fiz redução de mama. Daí um monte de gente me mandou e-mail pedindo pra falar um pouco sobre isso…
Bom, nunca havia pensado em fazer a tal mamoplastia redutora, porque gostava, e muito, do decote cheio…Até que eu engordei um pouco mais e os seios ficaram pesados, o que se transformou em um transtorno, pois além da dor nas costas, tinha a questão estética e psicológica.
Estética porque a coisa fica desproporcional e, infelizmente, o Brasil é um país onde as marcas de roupas, lingerie e biquínis, em sua grande maioria, fecham os olhos para uma parte gigantesca da população que não tem as proporções da Juliana Paes, o que e´de uma burrice tremenda.
mamoplastia silicone Redução de Mama   Eu Fiz!
Foto: Reprodução
Na verdade, para quem tem seios realmente grandes, as opções são poucas…Os soutiens são horríveis, os biquinis são mais feios ainda e as roupas são sempre esquisitas, bem coisa de gente idosa, sabe?
Isso afeta muito o psicológico da gente e acaba abalando a auto-estima, que é algo, pra mim, sagrado.
Então, quando a coisa começou a abalar a minha auto-estima, pensei na possibilidade de fazer a cirurgia, porque ninguém precisa conviver com algo que não faz bem…Pelo menos é o que eu acho…
Procurei um médico, chequei se ele estava inscrito na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fiz todos os exames que foram pedidos e fiz a cirurgia.
Os riscos de uma cirurgia dessas são os mesmos de qualquer cirurgia, e por isso é preciso pesquisar com muito cuidado o local onde você fará a cirurgia, o anestesista e o cirurgião… Além disso, tem que seguir TODAS as recomendações do pré-operatório e se cercar de todos os cuidados possíveis…
A cirurgia, quando tomados todos esses cuidados, é tranquila, tanto que o índice de problemas decorrentes da mesma é baixíssimo.
A anestesia quase sempre é a geral, tanto para redução de mama quanto para o lifting mamário.
Na cirurgia eu não tive nenhum problema e também não senti nenhuma dor nos dias seguintes.
Uma sugestão que dou pra quem queira fazer esse tipo de cirurgia é se planejar por causa do pós-operatório, já que os movimentos ficam limitados.
É proibido dormir de bruços nas primeiras 6 semanas, assim como é proibido levantar os braços, para evitar a tensionar as suturas, dirigir, lavar os cabelos…
Então, é preciso que você esteja em um lugar onde possa ser cuidada, porque isso fará toda a diferença no resultado final.
Além disso, é preciso se conscientizar das limitações que você irá enfrentar, coisa que não fiz e, por causa disso, tive problemas.
Segue no próximo post…
Beijos

Nenhum comentário: