segunda-feira, 21 de maio de 2012

Coisas Que Detonam Um Relacionamento – Parte 2


Não faça nenhuma concessão

Tudo na vida é bom senso e, ao mesmo tempo em que fazer concessões em excesso é prejudicial, não fazer também é um problema.
Ninguém é igual a ninguém (graças a deus!), ninguém pensa e quer as coisas da mesma maneira durante todo o tempo, portanto, para conviver com quem quer que seja, mesmo se for com o seu cachorro, é preciso, de vez em quando, ceder.

Aponte defeitos e critique constantemente

Algumas pessoas são irritantes de tão implicantes e parecem buscar, a todo momento, os defeitos alheios, criticando cada gesto, cada ato, cada palavra.
brigas Coisas Que Detonam Um Relacionamento   Parte 2Foto: Reprodução
Crítica construtiva sempre é bem vinda, na hora certa, no local certo e no momento certo.
Diminuir o outro o tempo inteiro, apontando seus defeitos e expondo-o aos quatro ventos é, no mínimo, falta de gentileza e de educação.
Ah, e lógico que isso detona qualquer relação, porque ninguém quer uma pessoa dessas por perto!

Seja controladora

Ele é seu namorado, não é seu filho e muito menos seu capacho, portanto, pare de tentar controlar cada passo do seu par.
Ciúme é péssimo (mas eu tenho, e muito!), afasta as pessoas de você e não adianta nada, porque do mesmo jeito que o interessado dá um jeito, quem quer trair também dá!

Não cultive a relação

Nenhuma relação é jogo ganho. Tudo é investimento, e investimento diário.
Cultivar a relação, cuidar do outro (sem ser invasiva, pelo amor de Deus!), se cuidar e investir no relacionamento são pontos fundamentais.
Ah, nem precisa falar que isso inclui uma vida sexual quente, né? Digam o que quiser, mas o fato é que esse é um ponto que faz TODA a diferença, porque sem isso qualquer relação se transforma em amizade – ou inimizade.
Beijos

Nenhum comentário: