sábado, 5 de maio de 2012

Quem Tem Pele Oleosa Precisa Usar Hidratante?


Como vocês sabem, eu não tenho pele, eu tenho um bacon cobrindo a face!
Minha pele sempre foi BASTANTE oleosa e eu demorei muito para aprender a cuidar, pra saber quais ativos realmente beneficiavam e quais eram “balela”, quais cuidados eu poderia dispensar e quais eu deveria ter rotineiramente.
Durante muito tempo, evitei o uso de hidratantes faciais, porque todos eles, inclusive os que se diziam oil free, deixavam minha pele mais oleosa que frigideira de batata.
A solução, pra mim, era usar uma água termal, que é fresquinha, gostosinha e, logicamente, zero oleosa.
como hidratar a pele oleosa 1 Quem Tem Pele Oleosa Precisa Usar Hidratante?
Foto: Reprodução
Eu, como a grande maioria das pessoas, acreditava que pele oleosa não precisava  de hidratante, porque ela nunca ficava ressecada, já que produzia óleo em excesso.
Só que isso é um erro, e dos grandes!
É um erro justamente porque esse óleo produzido em excesso, que forma uma película gordurosa na pele, não é sinônimo de hidratação, pois a hidratação é medida pela quantidade de água que existe dentro da célula e não pela quantidade de óleo.
Diante disso, não tem pra onde correr: tem que hidratar!
Os hidratantes indicados para peles oleosa são aqueles que são livres de óleo, comedogênico ( que não obstrui os poros), de textura leve, rápida absorção e, de preferência, com ação matificante, para absorver o excesso de brilho.
Eu gosto demais dos hidratantes com argila ( pra mim o MELHOR ativo para peles oleosas) alfa-hidroxiácidos e vitamina C.
O melhor que já usei foi, com certeza absoluta, o Nude Balm Mineral, que vende lá no I Am Natural Shop ( quase sempre tá esgotado, mas é só mandar um e-mail pra Ro que ela reserva!).
Pra quem não quiser esperar, indico o Creme com Nanoesferas de Vitamina C, lá da Art Vitta, que é  muito bom também!
Ahh, e se tiverem alguma dica de produto maraaaa, me falem, né??
Beijos

Nenhum comentário: