segunda-feira, 21 de maio de 2012

Coisas Que Detonam Um Relacionamento – Parte1


Se a convivência entre irmãos, que tiveram a mesma criação, não é fácil, a convivência entre dois estranhos (sim, você pode até achar que não, mas são estranhos sim!) não poderia mesmo ser uma coisa simples e pacífica, certo?
Relacionamentos são difíceis mesmo, mas como é altamente improvável que a gente viva sem eles, é melhor aprender a lidar com as diferenças e tentar ter, ao menos, uma convivência civilizada.
Algumas mulheres, no intuito de agradar (mulher é mestra nisso!), acabam tendo atitudes que detonam qualquer relação.
divorcio Coisas Que Detonam Um Relacionamento   Parte1Foto: Reprodução

Se Anule

A primeira, e pior de todas, é, simplesmente, se anular.
De repente aquela pessoa cheia de vida, de gostos e de amigos, aquela pessoa que se mostra apaixonante, abre mão dos amigos, da vida social, de um bate papo no final da tarde, da comida preferida, do restaurante que mais gosta, das roupas com as quais se sente bem, dos filmes que prefere e de inúmeras outras coisas para fazer somente o que o outro quer, gosta ou prefere.

Seja Capacho

Quem deixa de ter opinião, quem deixa de pensar por si próprio para agradar os outros, acaba, com o passar do tempo, se transformando em marionete das vontades alheias.
E isso, com certeza, não é a receita de um relacionamento de sucesso.

Seja a rainha das concessões

Fazer concessões é necessário, desde que equilibradamente.
O post vai ficar enorme, mas preciso colocar aqui um trecho da Lou Von Salomé, uma mulher de raro discernimento:
“Só aquele que permanece inteiramente ele próprio pode, com o tempo, permanecer objeto do amor, porque só ele é capaz de simbolizar para o outro a vida, ser sentido como tal.
 Assim, nada há de mais inepto em amor do que se adaptar um ao outro, de se polir um contra o outro, e todo esse sistema interminável de concessões mútuas… e, quanto mais os seres chegam ao extremo do refinamento, tanto mais é funesto de se enxertar um sobre o outro, em nome do amor, de se transformar um em parasita do outro, quando cada um deles deve se enraizar robustamente em um solo particular, a fim de se tornar todo um mundo para o outro.”
Posts interessantes sobre esse tema:
Segue no próximo post!
Beijos

Nenhum comentário: