quarta-feira, 2 de maio de 2012

Umectação a Base de Óleo de Coco


Olá divas! Fiquei de voltar com mais dicas de hidratação. Então, a minha dica de hoje é a umectação com óleo de coco!  É uma receita muito fácil de fazer e especial para quem tem o cabelo ressecado.
A moda agora é o óleo de coco. Nada melhor do que o mais natural possível, não é?! A maioria de nós, mulheres, já aderiu a processos químicos como escova progressiva, tintura, luzes, alisamentos… Por isso, o nosso cabelo precisa de ingredientes extremamente naturais para não viver só à base de tudo o que é industrializado. Então, mergulhe nesta novidade!
Foi descoberto que o óleo de coco é rico em vitamina E, ácidos graxos e gordura saturada. Por isso, é capaz de nutrir os fios penetrando na cutícula. Garantindo assim, hidratação intensiva!
oleos naturais que tratam os cabelos 300x180 Umectação a Base de Óleo de Coco
Foto: Reprodução.
Passo a passo
Divida o cabelo em partes e prenda cada parte com presilhas.
Aqueça o óleo de coco em banho maria. Cuidado para não esquentar demais! É só até ficar morno mesmo e não quente. Com a ajuda de um pincel, passe o óleo do comprimento até as pontas. Após ter feito isso em todo o cabelo, deixe agir por 40 minutos. Se o cabelo estiver só um pouquinho ressecado, deixe apenas 20 minutos. Depois, enxágüe com água morna. Assim que tiver removido todo o produto, passe a água fria, para fechar as cutículas e garantir a total nutrição do seu cabelo.
Alertas
Não faça este procedimento e vá para o sol, pois o excesso de calor prejudica os fios. Faça de preferência quando for passar o dia inteiro em casa ou a noite antes de dormir. Nenhum tipo de óleo deve ser passado no cabelo quando a pessoa fica exposta ao sol.
Beijos!

Nenhum comentário: