sábado, 12 de maio de 2012

Nécessaire e a auto-maquiagem


O que não pode faltar em uma nécessaire? Vocês com certeza já ouviram falar “mulher prevenida vale por duas”. Portanto em uma nécessaire não poderá faltar alguns ítens como: base, corretivo, pó compacto, esponjas, lápis preto, gloss, delineador, pincéis, sombras, blush, algodão, cotonete, lenços de papel, rímel, etc.
Seguem algumas dicas para uma perfeita maquiagem e que com certeza ajudarão no seu dia a dia: Primeiro limpe a pele, depois passe a base que seja da cor da sua pele. Use o corretivo se necessário também da mesma cor da sua pele. Aplique o pó compacto e espalhe com cuidado para não deixar excessos. O delineamento tem que ser acompanhado do desenho da sua sombrancelha. A sombra pode ser usada com a tonalidade clara, média ou escura, dependendo da cor da sua pele. Aplique o lápis preto apenas na parte inferior dos olhos. Aplique o rímel nos cílios, procurando olhar para cima. Sorria e aplique o blush na parte do rosto que fica mais em destaque. O batom dependerá do efeito desejado. Pode ser usado na boca com contorno e sem contorno e o gloss para bocas pequenas.
Um passo importante na maquiagem é a aplicação do corretivo. Mas é necessário saber identificar o seu tipo de rosto. Como um rosto redondo, quadrado, diamante, triangular (formato de pera) e triangular invertido (formato de coração). Também é necessário identificar o tipo de testa como, a testa redonda, muito saliente, muito baixa e muito quadrada. Identificar também o tipo do seu nariz, largo ou fino. O queixo pode ser curto, duplo, com entradas e ossos da mandíbula pesados. Nas bochechas o corretivo também pode ser usado, dependendo se forem salientes ou cheias. Nos olhos, podem ser usados nas olheiras, pálpebras, olhos fechados e rugas.
Portanto, seja indo para o trabalho, faculdade, encontros pessoais, festas de última hora,  pequenos toques podem mudar completamente o seu visual e por esses motivos, não deixem de ter esses ítens que ainda nos consomem e que com certeza nos tornam muito mais bonitas e charmosas.
Então meninas, usem e abusem da maquiagem e não esqueça de deixar um espaçozinho na bolsa para a sua nécessaire, pois ela pode te salvar quando precisar.
meu necessaire1 300x251 Nécessaire e a auto maquiagem
Beijos meninas e até a próxima!!!

Nenhum comentário: