sábado, 26 de maio de 2012

Como fazer os cachos da Gisele


gisele tintura Como fazer os cachos da Gisele
Foto reprodução
Se tem um cabelo que dá a maior inveja e que é desejado por pelo menos 9 em cada mulheres é o da Gisele Bündchen, aqueles cachos soltos, aquela cor loira maravilhosa são um espetáculo!!! Aliás ele é toda linda né gente…
Eu achava que era simplesmente usar o baby liss e sair por aí com cabelos cacheados de arrasar, mas infelizmente não é tão simples assim, pra conseguir o mesmo efeito do cabelo da top entra em cena vários fatores, entre eles o tipo de corte, que deve ser repicado em camadas e a temperatura do baby liss, que deve ser de no mínimo 180ºC.
E como eu já estou a séculos tentando conseguir esse efeito resolvi pesquisar e descobri como fazer aqueles cachos de diva. Segue o passo a passo.
1º passo: faça uma escova bem lisa, ou se o seu cabelo já é liso de natureza você pode apenas secá-lo batendo o secador a distância, sem precisar usar escova.
2º passo: vá separando os cabelos em mechas bem finas e enrole-as em volta do dedo (como se estivesse torcendo), depois (ainda torcidas) enrole-as no baby liss virado ao contrário (ponta que abre virada para baixo), deixe por mais ou menos 10 segundos.
3º passo: solte-as mas sem desfazer o enrolado, faça um caracol com cada mechinha e vá prendendo na cabeça com a ajuda de grampos.
4º passo: repita o procedimentos em todo o cabelo menos na franja, que deve ser presa com um rolinho bem largo antes de começar a fazer os cachos. Depois que todo o cabelo estiver preso em rolinhos caracol, espere descansar por mais ou menos 10 min.
5º passo: passado o tempo de pausa retire os grampos e vá soltando os cachos com dedos, tomando cuidado para que eles não se desfaçam.
Espalhe um pouco de pomada ou cera nas mãos, o equivalente a uma sementinha de ervilha, e vá passando sobre os cabelos para ajudar a fixar e definir o cacheado, modele a franja e está pronto. Um cabelão digno de Gisele Bündchen.
Espero que tenham gostado da dica, usem e arrasem por aí.
Beijos

Nenhum comentário: