terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aprenda a escolher a escova certa para seus fios


escova Aprenda a escolher a escova certa para seus fios
Olá meninas, você usa a escova certa para seus cabelos? Vocês sabiam que existe uma escova ideal para cada tipo de cabelo, na revista sou + eu, ensina dicas das melhores escovas para os cabelos, confira;
  • Preste atenção!
Quanto mais grosso for o cabelo, mais espaçadas devem ser as cerdas. Já o tamanho da escova depende do comprimento do cabelo. Use escovas maiores para fios mais compridos, até facilitar e agilizar o penteado.
  • Cabelos finos e quebradiços;
Geralmente os cabelos com esse perfil, são os com muita quimica ou descoloridos. O certo é usar um escova com muitas cerdas. Se você usar nesse tipo de cabelo com poucas cerdas, seus cabelos vão quebrar e embolar.
escova+com+cerdas Aprenda a escolher a escova certa para seus fios
  • Cabelos compridos;
Use escova grossa com as cerdas separadas, para que ajude puxar os fios para baixo. Esta escova deixa as pontas retas. Se você quiser virar as pontas, finalize com uma escova menor. Mas apenas nas pontas.
  • Fios revoltados;
Para tirar os fios revoltados, aqueles arrepios chatos, escolha uma escova com base de alumínio ou cerâmica.
  • Para dar volume;
Dê movimento ao cabelos e aumente usando uma escova redonda com miolo de madeira. O movimento deve ser circulares ou em letra C, puxando de baixo para cima.
  • Cabelos curtos;
Escolha um escova fina e pequena, pois os fios não vão enroscar nela. Pelo contrário, as mechas precisam estar bem presas na hora de virar as pontinhas para dentro, ou virado para fora.
  • Cabelo afro;
O cabelo afro é fino e exige cuidados especiais. Comece usando na raiz uma escova pequena e mista, com cerdas grandes e pequenas, Depois, modele as pontas uma escova maior.

Dicas;
Tenha paciência.
Evite escovar os cabelos molhados. O ideal é desembaraçar o cabelo úmido e só depois usar escova e secador.
Nunca encoste o secador nas mechas. Além de deixar o cabelo sem movimento, você corre o risco de queimar os fios.
Para escova durar mais;
Depois da escova, é bom jogar um jato de ar frio nos cabelos. Os fios ganham mais brilho e movimento.


Beijos. Kika.

Nenhum comentário: