domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whey Protein X Massa Muscular


Whey Protein é, basicamente, uma proteína concentrada do soro do leite.
É um dos suplementos mais utilizados por quem quer ganhar massa muscular e também por quem quer emagrecer sem perder massa magra.
efeito emagrecedor deve-se ao aumento da quantidade de massa magra, já que quanto mais músculos nós temos, mais o corpo gasta em calorias para manter essa massa muscular.
whey protein optimum Whey Protein X Massa Muscular
Foto: Reprodução
Isso faz com que o corpo utilize a gordura como energia, o que diminui a gordura e aumenta a massa muscular.
As vantagens do Whey Protein em relação a outros suplementos protéicos são muitos.
O Whey Protein possui um valor biológico maior, uma absorção mais rápida, uma maior retenção de hidrogênio, um teor mais alto de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA´s, é livre de lactose, rico em glutamina e estimulante do sistema imunitório.
Além de ser rico em proteínas, o Whey é fonte de glutamina e BCAA.  A glutamina é importantíssima no processo de crescimento muscular, já o BCAA atua no fornecimento de energia para a recuperação dos músculos, tanto antes quanto depois do treino.
Muita gente questiona qual a diferença entre o Whey e o Caseinato, já que ambas são fontes de proteína. A principal diferença é o valor biológico, que é gritante ( Whey 100, Caseína 71).
Além da diferença no valor biológico, há a diferença na digestão, pois a caseína começa a digestão ainda no estômago, enquanto o Whey passa intacto pelo estômago e é absorvido no intestino.
 No próximo post a gente conversa sobre como usar o Whey, tá?
Beijos

Nenhum comentário: