sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Faça a Massagem capilar que faz crescer os cabelos



massagem capilar Faça a Massagem capilar que faz crescer os cabelos

Olá mulheres!!
Confira a novidade que vai ajudar a crescer seus cabelos. A massagem capilar é, atualmente, um dos serviços mais procurados nos salões. Alguns dispõem até de espaços exclusivos para este tipo de terapia, que une o útil ao agradável associando tratamento e relaxamento.
Aprenda a fazer massagem capilar em casa:
  1. Coloque os polegares na base do pescoço e os indicadores mais ou menos na altura das orelhas. Com uma pressão profunda, faça movimentos circulares ascendentes com a ponta dos polegares até que eles se encontrem com os outros dedos (indicadores). Com uma das mãos colocada na frente, segure a cabeça.
  2. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e ascendentes, partindo da base do pescoço e indo até a frente.
  3. Coloque os polegares sobre a base do pescoço, e com a ponta dos outros dedos pressione as têmporas, fazendo movimentos circulares.
  4. Com uma das mãos colocadas no pescoço, faça um leve bloqueio da circulação pressionando com os dedos aquela parte da cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares na fronte e no alto da cabeça. Esses movimentos devem ser feitos com pequenas interrupções para evitar a pressão sobre o pescoço.
  5. Com as pontas dos dedos, em movimentos circulares, massageie todo o couro cabeludo. Começando nas têmporas, vá até o alto da cabeça e desça até a base do pescoço.
  6. Com a palma das mãos, faça movimentos vibratórios nas têmporas. Para estender o movimento por todo o couro cabeludo, segure a cabeça com a palma de uma das mãos e faça o movimento vibratório com a palma da outra mão.
Benefícios:
Todos esses movimentos de massagem produzem efeitos altamente benéficos, estimulam o sistema nervoso, provocando um relaxamento muscular e melhor irrigação sangüínea por todo o couro cabeludo.
A aceleração do retorno venoso facilita ainda a circulação e a oxigenação dos tecidos, potencializando a ação dos cremes ou óleos.
Por dilatar o folículo sebáceo na raiz de cada fio, permitem uma assimilação melhor e mais rápida das substâncias aplicadas para tratamento capilar.
Além de ajudar a combater o estresse e o cansaço, massagear o couro cabeludo alivia tensões, regulariza o sono e as funções intestinais.

Nenhum comentário: