quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Qual o Intervalo Mínimo Entre Uma Tintura e Outra?


Muita gente pergunta, tanto aqui no Patricinha Esperta como no Cabelos Loiros, qual o tempo ideal entre uma tintura e outra.
Como a resposta é bastante relativa, preferi escrever um post sobre isso.
Primeiro, tudo depende da estrutura e saúde dos fios, porque se o cabelo estiver forte, nutrido e hidratado, o intervalo pode ser bem menor do que se o cabelo estiver poroso, fino e com quebra. Quando o cabelo está assim, aliás, não deve receber tintura.É preciso, inicialmente, recuperar os fios pra só depois colorir, sob risco de sofrer um corte químico.
Como regra geral, os fios precisam de quatro a cinco semanas para se recuperarem da química anterior, o que significa que devemos dar um intervalo de, pelo menos, um mês entre uma coloração que contenha oxidante e outra.
Fergie avon Qual o Intervalo Mínimo Entre Uma Tintura e Outra?
Foto: Reprodução
No caso dos tonalizantes, pode-se utiliza-lo novamente  a partir da sexta lavagem.
Quem tem cabelo platinado precisa fazer o retoque a cada 20 dias, porque a diferença fica muito grande, mas o retoque é só na raiz, só na parte que já cresceu, e por isso o desgaste dos fios não é tão grande e a pausa pode ser menor.
Cabelos de cores quentes, como o cobre e o vermelho, podem ser tinturados mensalmente, sendo que o intervalo não pode ser maior que 1 mês e meio, pois essas cores desbotam mais rápido.
Quem faz luzes, mechas e similares deve fazer o retoque no mínimo dois meses após a primeira aplicação, pois, nesse caso, os fios passam por descoloração, que agridem muito mais.
Eu tenho um problema sério com isso, porque minhas luzes são bemmmm clarinhas e meu cabelo tem a péssima mania de crescer muito rápido. Daí, 1 mês depois de fazer luzes a raiz já está enorme e eu mal humorada, querendo retocar.
Só que eu tento (só tento, mas nem sempre consigo..hahaha) ser consciente e esperar as tais das oito semanas, pra dar tempo do cabelo se recuperar.
Poderia fazer antes? Poderia, mas o cabelo sofreria demais e o prejuízo poderia ser bem alto, e como eu sou mega “pão-dura”, acabo optando por esperar mais tempo.
Beijos

Nenhum comentário: