1 – Antes de pintar faça, obrigatoriamente, o teste da mecha. Pode parecer besteira mas já vi gente que sofreu corte químico por causa desse descuido. Ademais, é sempre possível que tenhamos alergia a algum ativo presente na formulação da coloração.
Para isso deve-se pegar uma pequena mecha da parte central da cabeça, aplicar o produto e deixar por 20 minutos. Ao retirar o produto deve-se observar as condições de elasticidade dos fios para saber se o cabelo está apto ou não para passar elo procedimento químico.
Se o seu cabelo quebrar, ficar muito fino ou sem elasticidade desista temporariamente do “projeto ficar loira”, certo?
2- Seja paciente. Mudar a cor dos fios e chegar ao “loiro ideal” requer muita paciência pois o correto é ir clareando aos poucos, fazendo mechas, para não estragar o cabelo e evitar a possibilidade de queda.
É preciso entender que a descoloração retira os pigmentos de melanina do interior dos fios, o que torna o cabelo mais frágil, então quanto menor for a mudança menor será o estrago.
Então, pegue leve, vá aos poucos e seu cabelo agradecerá!
Como as luzes e descoloração ressecam os fios é preciso que antes e depois do procedimento o cabelo seja hidratado para devolver o brilho, a maciez e evitar a aparência de “cabelo de milho”.
4-A descoloração deve ser feita com bons produtos. As tinturas mais modernas possuem em sua composição ativos que tratam a fibra capilar ao mesmo tempo em que colorem.
Cumpre ressaltar que limão, parafina e água oxigenada realmente clareiam os cabelos, mas os efeitos são desastrosos, já que é altamente provável que o cabelo resseque muito, fique poroso, sensibilizado e caia. Aliás, aqui cabe um lembrete… Água sanitária é alvejante de chão, de roupa, mas não de cabelo. Então, por deus, não faz a louca, tá? Não se arrisque a perder todos os fios de cabelo da sua cabeça e, possivelmente, o couro cabeludo com essa idéia de gerico.
Hoje é possível encontrar tinturas de excelente qualidade à preços acessíveis, portanto não há motivos para sair jogando todo tipo de receita maluca nos cabelos, certo?
Seguindo essas dicas eu garanto que os riscos de danos são bem menores!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário