quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vamos descolorir?

Vamos descolorir?
O loiro platinado da maquiavélica Teodora, interpretada pela atriz Carolina Dieckmann na novela global “Fina estampa”, ganhou as passarelas do inverno 2012. E, obviamente, as ruas. Curtos ou médios, a versão blond fatal que nos anos 60 foi tendência através da eterna diva francesa Brigite Bardot, é de novo um dos tons mais pedidos dos salões.

O hair stylist Homero Barros, que dá expediente no Maison Esmmel, fincado no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, deu uma aula de quem pode se render aos fios loiros quase brancos. O primeiro item a ser observado é se a tonalidade da sua pele se encaixa no padrão. “Esse tom de loiro só combina com pele muito clarinha. Quanto maior o contraste de tons, maior o aspecto artificial, o que não fica esteticamente bonito”, ensina o especialista.
Os curtos também saem na frente, bem como os cortes mais desfiados. “Fios repicados e assimétricos caem muito bem com essa cor. Já os crespos não são indicados”, completa.
Outro fator importante é saber que, a cada 15 dias, você vai ter que se submeter a uma hidratação, bem como manter o corte em dia. “Para ser uma platinada, os fios serão descoloridos, o que acaba danificando um pouco o cabelo.
Por isso é essencial fazer uma nutrição intensa à base de colágeno, aminoácidos e proteínas, já que os retoques são muito frequentes”, diz ele, que sugere também que os xampus sejam próprios para cabelos tingidos, além de ter sempre em mãos um leave-in.
Decidiu mudar o look? Procure um colorista indicado por especialistas e nada de mudar o tom das sobrancelhas. “Esta prática é perigosa e desnecessária para um visual elegante. O look platinado é ideal para mulheres que procuram um visual arrojado e com muita personalidade”, conclui Homero.

Nenhum comentário: