terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pronto Socorro Capilar


São muitos (mas muitossssssssssssssssssssssss mesmo) os e-mails que recebo diariamente perguntando como recuperar e manter os cabelos, bem como pedindo indicação de quais produtos usar.
No geral eu só posso falar de cabelos loiros porque esse é o meu tipo de cabelo, então é com esse tipo que eu lido no dia-a-dia.
Eu já disse um milhão de vezes: cabelos loiros precisam de manutenção. O que é manutenção?CUIDADO. E não é cuidado mensal não gente, é cuidado diário…Como esse tipo de cabelo é muito detonado é preciso repor queratina de uma a duas vezes por mês e ter uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução rígida. Ou é assim ou o cabelo arrebenta.
É assim com todo mundo? Não! Porque algumas pessoas tem a sorte de ter um muito cabelo resistente , mas no geral é assim que funciona sim.
2011 11 25 Pronto Socorro Capilar
A rotina de tratamento é MUITO mais importante do que o produto usado e vou explicar o porque. Não adianta você usar uma máscara maravilhosa ( Kérastase ou Moroccanoil por exemplo) uma vez por mês se o seu cabelo está completamente arrebentado. Uma vez no mês não faz efeito. É muito melhor investir em uma marca mais barata, mas que você use duas vezes por semana, por que cabelo loiro e muito estragado só fica hidratado no dia da hidratação e dois dias depois o efeito palha retorna.
Isso não acontece porque a máscara é ruim, isso acontece porque a frequência de uso não é suficiente para manter o cabelo hidratado, simples assim!
Algumas máscaras são infinitamente superiores a outras? Lógico! A Kérastase Resistence Age Recharge, por exemplo, é, PRA MIM,  a melhor reconstrutora do mercado, mas sendo usada só uma vez por mês não vai fazer efeito e muitas vezes não justifica o investimento. É melhor, quando o cabelo tem perda de massa, investir no RMC, da Amend, ou na Intensive Restorative, da Avlon, que são mais baratas, restauram os cabelos e permitem um tratamento a longo prazo, porque, vamos ser honestas, é melhor desembolsar 60, 70 dinheiros por mês em uma reconstrutora do que quase 200 dinheiros, certo?
Muitas meninas falam ” ahh Ju, mas não achei que o produto tal fez tanta diferença” e eu tenho que responder que SOZINHO, sem rotina de manutenção, nem o produto tal nem o produto tal ao cubo vão fazer diferença. Simples assim!
2011 11 251 Pronto Socorro Capilar
Vou citar o meu caso como exemplo. Eu falo luzes platinadas TODO MÊS, no cabelo TODO, o que significa que meu cabelo é fortemente agredido mensalmente, então é lógico que ele precisa ser constantemente recuperado. Ou é isso ou eu fico careca, né?
Eu faço selagem térmica de 3 em 3 meses porque ou eu selo as cutículas ou meu cabelo fica mais arrepiado que cabelo de mocinha em filme de terror, mas só a selagem, no meu caso, não vai adiantar.
O segredo é investir em produtos que a gente consiga manter. Acho muito melhor comprar todos os produtos que o cabelo necessita, mesmo que seja uma marca de supermercado ( que tem SIM bons produtos), do que comprar só um de uma marca que custe  um rim+ um figado+um pulmão e que a gente não consiga manter.
Tem que APRENDER! Aprende que gasta menos!
No próximo post vou mostrar para vocês TUDO que tenho usado e dar opções de produtos de TODOS os preços!
Beijos

Nenhum comentário: