quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Entenda as oxigenadas 10, 20, 30 e 40 volumes



oxigenada Entenda as oxigenadas 10, 20, 30 e 40 volumes
Olá meninas. Minha super dica de hoje: Entenda as oxigenadas; 10, 20, 30 e 40 volumes.  Sem a ajuda da oxigenada, seria impossível abrir a cor da tintura. O uso correto da numeração da oxigenada, faz toda diferença no resultado final da tintura. O uso da oxigenada é importantíssimo para processos como; descoloração, mechas e tintura.
Oxigena 10 volumes:  A ox 10 volumes abre um tom. Ela não tem poder de clarear, apenas ajuda abrir as escamas dos fios. Ela é ideal para processos como tonalização e banho de brilho.
Um exemplo é o banho de petróleo. O banho de petroléo da um banho de brilho nos fios, por isso não é necessário abrir a cor, apenas fixar o produto no cabelo. Ou seja, a oxigenada 10 volumes ela da um mãozinha na tintura, sem abrir a cor, ajudando apenas fixar o produto nos fios.
Oxigenada 20 volumes: A ox 20 volumes é recomendado para processos de tintura do nivel (3.0 castanho) a (4.0 castanho natural), ela mantém a cor, nunca vai abrir o tom para um loiro. Apenas abrir 2 tons de clareamento e fixar a tintura nos fios.
Tons de clareamento: 2 tons.
Oxigenada 30 volumes: A ox 30 volumes é indicada para coloração acima do nível (7.00). Essa numeração é a que vem dentro da caixinha da tintura (loura). A ox 30 volumes é indicada para chegar ao tom; castanho claro a um loiro médio. Agora pra quem pretende um clareamento maior, o ideal é a ox 40 volumes.
Tons de clareamento: 2 a 3 tons.
Oxigenada 40 volumes: Eu não fico sem a ox 40 volumes, seria impossível ficar loiríssima sem a ox 40 volumes. Ela é a mais indicada para descoloração em cabelos (pretos) principalmente aqueles cabelos que não abrem a cor fácil. Importantíssima para quem deseja atingir o grau máximo do loiro. Ela ajudará abrir a cor até 4 tons. O uso de uma boa tintura influência muito na hora de abrir a cor. Recomendo o uso de uma tintura profissional por exemplo: Alfaparf Evolution of The Color Platinum. Essa tintura abre até 5 tons.
Tons de clareamento: 3 a 4 tons.
Super dica: O uso da oxigenada profissional faz toda diferença. Sempre vem dentro da caixinha do kit de tintura uma oxigenada, substitua por uma profissional. Recomendo as marcas: L’oréal, Keune, Afaparf e Amend.

Nenhum comentário: