Meninas, com todo esse burburinho em torno do chá verde, eu não deixaria, jamaissss, de contar para vocês tudo de bom ( ou não) que o seu uso pode proporcionar, né?
O Chá Verde, também conhecido por Green Tea, é o extrato seco da Camellia Sinensis.
Esse extrato possui um alto teor de bioflavonóides e é muito utilizado para combater os radicais livres que provocam o envelhecimento.
O chá verde é utilizado há milhares de anos na China como digestivo e tônico do organismo, e estudos recentes comprovam que ele ajuda no emagrecimento e no combate ao estresse oxidativo.
Ele é composto, basicamente, de catequinas, caratenóides, flavonoides, polifenóis, cafeína, potássio, sódio, flúor, e teofelina, dentre outras substâncias.
O ingrediente chave do chá verde é o EGCG, que protege o organismo de infecções digestivas e respiratórias.
Mas antes de sair tomando litros de chá verde por dia é preciso saber que o excesso pode sobrecarregar o fígado, causar gastrites, úlcera gástrica e inúmeros outros problemas. Tudo é questão de bom senso, né?
A posologia indicada para o extrato seco é de 50 a 100 mg por dia. A dose correta para quem usa o pó de chá verde é de 250 a 500 mg diárias.
Não possui contra indicações e pode ser utilizado durante a gravidez.
O chá da Sanavita é comercializado em pó ou em sachês. A embalagem em sachê custa 18,10 dinheiros ( 12 sachês) e a embalagem com pó custa 27,90 dinheiros e rende 25 porções.
Ahhhhhhhhhhhhhhh, vou novamente fazer essa ressalva: o chá verde é coadjuvante no processo de emagrecimento, não é pílula mágica, certo?
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário