quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação


fique%20loira6 Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação
Olá meninas. Minha super dica de hoje: Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação. Tenho recebido muitos comentários de mulheres com os fios quebradiços, porosos e com o famoso amarelado… A vontade de muitas leitoras é ficar loiríssima.
Mas o que muitas mulheres esquecem, é que SER LOIRA NÃO É FÁCIL. A manutenção não é apenas o retoque mensal, os cuidados são diários. Mesmo que você cuide dos fios no salão de cabelo, precisa dos cuidados básicos no dia a dia.
manutenção%20cabelos%20loiros Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação MANUTENÇÃO ERRADA:
Os cabelos loiros quando não recebem a manutenção correta, acabam ficando: Quebradiços, amarelado, porosos e sem brilho.
Os fios loiros acabam ficando super porosos e quebradiços por conta de descolorações e oxidantes. Quando não é feito reconstruções e hidratações nesse período o cabelo acaba até quebrando. Pode acontecer de não quebrar, mas as pontas ficam “elasticas” difíceis de pentear. Esse é um sinal que seu cabelo esta a um passo de quebrar. Já aconteceu comigo. Nesta situação o melhor a fazer é usar um bom kit de reconstrução e cortar as pontinhas fracas.
QUANDO FICA AMARELADO:
Quando não é feito o retoque no período correto, o cabelo começa a ficar amarelado, desbotado e sem brilho. Quanto mais claro é o cabelo, maiores são os cuidados. Um cabelo “platinado” por exemplo, precisa de retoque de raiz no mínimo a cada 3 semanas. A raiz começa a crescer dando uma diferença notável. Quando não é feito o retoque, a parte da raiz começa a ficar “laranja”, “amarelada”- esse tom não tem jeito, é preciso o retoque novamente.  Já quem usa um loiro médio a até um (10.00), com o crescimento da raiz, o cabelo começa a ficar “amarelado” ou “dourado”, principalmente da raiz ao meio da cabeça. Para prolongar o tempo de retoque e quebrar o “dourado”, ou “amarelado” use um tonalizante loiro-acinzentado. Os tonalizantes dão um super brilho e cor aos fios e ainda não contém amônia. Mas lembre-se, tonalizante não abre a cor do cabelo, apenas tonaliza. Portanto, no retoque de raiz, é preciso o uso de tintura.
DO PRETO AO LOIRO:
Os cabelos pretos que passam por descolorações são os mais difíceis de cuidar! Se você pensa em ficar loiríssima e tem os cabelos bem pretinhos, o melhor conselho que eu tenho a dar é; prefira tons de loiro-escuro.
Fique num tom intermediário entre o loiro-médio ao loiro-acinzentado, do contrario você terá que ter bastante paciência com seus queridos fios. Cabelos pretos descoloridos sempre amarelam mais rápido e sempre exigem descoloração e um oxidante mais forte para abrir a cor. Por isso, evite tons do loiro claríssimo ao “platinado”. Esse cabelo vai te exigir varias visitas ao salão de cabelo, para retoques de raiz, reconstruções, entre outros cuidados.
Os tons acinzentados ajudam a quebrar o “amarelado” e “dourado” dos fios. Um ótimo tonalizante para quebrar o “amarelado” é o 9.01 milk shake Richesse. Para ter um tom platinado é preciso muita dedicação e dinheiro. Muitas mulheres esquecem que a manutenção não é apenas o retoque de raiz, e sim todos os cuidados diários.
Tenho recebido muitos e-mails de mulheres que estão com os fios quebradiços por conta de descolorações e químicas. Isso acontece quando não é feita a manutenção correta, quando não são usados os produtos corretos, entre outros cuidados específicos que o cabelo loiro exige. É o que sempre falo; não fique loira se você não gosta e não pode cuidar (R$) dos fios. Se você não cuidar dos fios corretamente, com certeza seu cabelo vai ficar poroso e acabar quebrando. Pense em primeiro lugar na saúde dos fios.
CABELO LOIRO COM A MANUTENÇÃO CORRETA:
Nos cabelos loiros bem cuidados: Os fios são fortes, a cor é proporcional por inteiro, é um loiro bonito e brilhante***
Ao ficar loira você tem que saber que você precisar ter tempo e dinheiro para fazer reconstruções, retoques, usar produtos de qualidade e etc. A lista é grande, ter produtos de qualidade não significa necessariamente ter produtos caros e sim usar os produtos corretos. Toda loira, mesmo que cuide dos fios no salão de cabelo, precisa ter um kit de manutenção que acho super importante:
Kit de shampoo e condicionador desamarelador. Leia: Shampoos desamareladoresShampoo cinza KertShampoo Violetto.
Kit para banho de brilho (para manter a cor bonita). Leia: Kit Viscaya para loirasKérastase réflection.
1 máscara de reconstrução. Leia: Keune Lecitol.
1 máscara de hidratação: Leia: Máscara Kérastase.
Cuidados básicos no salão:
Retoque de raiz com uma tintura de qualidade. Leia: Alfaparf Evolution of The Color PlatinumL’oréal Majiblond.
Para prolongar o retoque e dar brilho na cor, faça tonalização semestral: Leia: L’oréal Richesse.
CUIDADOS MENSAL EM CASA OU NO SALÃO:
Plastica capilar – ajuda a disfarçar o frizz. Recomendo: Plastica capilar Kerastasé.
Cauterização – ajuda a deixar os fios fortes e hidratados: Recomendo: Cauterização molecular L’oréal.
É isso loiríssimas, força na peruca! Beijos. Kika.

Nenhum comentário: