terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Diário de uma loira – Parte 1


Lindonas, bom dia.
Vocês que são leitoras assíduas aqui do PE já estão acostumadas a ler que ser loira despende tempo, dinheiro e muitos cuidados.
Aliás, nós loiras vivenciamos muito isso: o cabelo vive ressecado, o trio hidratação, nutrição e reconstrução é um mantra na nossa vida e a cor nunca fica de primeira do jeito que queremos.
A Ju mesmo já dividiu conosco o drama de chegar à cor que queria.
Eu, desde que me entendo por “usuária de luzes”, sempre sofri e sofro até hoje para ter a cor desejada.
Pensando nisso, vou dividir com vocês o que chamei de “o diário de uma loira”, haha.
É a minha luta para chegar ao tão esperado loiro em tom frio. Não precisa ser platinado, mas cansei de mechas amareladas e alaranjadas.
21 O Diário de uma loira   Parte 1
Meu cabelo natural é um tom de 7.1, um loiro cinza médio. Ele sempre puxa para o amarelo e laranja, e eu fico louca com isso, porque sempre tem aquelas mechas que ficam lindas, super clarinhas. Além disso, sou branquela, tipo folha sulfite mesmo, e tenho sardas, mas o cabelo, ah, o cabelo fica desse jeito! Aff!!!
Já testei muitas coisas e muitos cabelereiros. Chumbei o cabelo, pintei de loiro escuro e fiquei a sósia da Morticia Adams!
Atualmente adoro minha cabelereira, mas o estrago que tem no cumprimento e nas pontas do meu cabelo é tanto que só gradativamente para conseguir minha tão sonhada cor.
Por isso que o post vai virar um diário.
Meu cabelo, diferente da abençoada Ju, não tem condições de chegar ao tom loiro maravilhoso no mesmo dia. Eu tenho o cabelo liso, fno e ralo, quase nada mesmo! haha
Se fizer isso ou se passar pelas luzes todo o mês, vou ficar careca. Podem acreditar, já fiz o teste e fiquei parecendo uma vassoura de piaçava! Haha.
Essa fotinha acima (favor atentem-se para o cabelo e não minha cara com sardas e sem nada de maquiagem) mostra exatamente como meu cabelo está.
Nos próximos posts vou dividir com vocês tudo o que estou fazendo (aos poucos) para realizar o sonho do cabelo loiro frio próprio! haha
E aí? Animadas para me acompanhar nesta jornada?
Bjo lindonas!

Nenhum comentário: