sábado, 11 de fevereiro de 2012

Qual O Melhor Exercício Para Secar As Gordurinhas?


Exercício, aquele tal que todo mundo tem que fazer, é o meu grande dilema…Primeiro porque sou assumidamente preguiçosa, segundo que com o calor que faz aqui, exercício acaba com qualquer ser vivente, terceiro que aeróbico é MUITO chato ( musculação é trocentas vezes melhor!), quarto que meu tempo é curto (ainda bem!), quinto que existem outras formas muito mais interessantes de queimar calorias…
Ou seja, a lista é sem fim!
Apesar disso, eu sei que tem que fazer e ponto final, não só pela questão estética, mas também por questão de saúde .
Personal training2 2 jpg 640x480 q85 Qual O Melhor Exercício Para Secar As Gordurinhas?
Foto: Reprodução
E como as minhas gordurinhas não me obedecem ( gritar “Saiiii desse corpo que não te pertence”, não surte efeito!), tive que ir procurar informações pra saber quais exercícios são mais eficazes na queima calórica.
Como se sabe, exercício para emagrecer é aquele que aumenta o tecido muscular e reduz o tecido adiposo, por isso é importante variar as opções, incluindo musculação, exercício localizado e exercício aeróbico.
A atividade física precisa ser regular, pois de nada adianta malhar horrores um dia e correr da academia no resto da semana.
A musculação, comprovadamente, é importantíssima no processo de emagrecimento, já que quanto mais músculos o nosso corpo possui, mais calorias ele queima durante o repouso.
Acontece que  é indispensável praticar exercícios aeróbicos como corridas e ciclismo, por exemplo, pois essas atividades, além de ajudar a emagrecer, protegem o sistema cardiovascular e são benéficos para a saúde.
Essa semana farei vários posts sobre exercícios físicos, musculação e treinos, já que, cara de pau que sou, consegui informações bem legais com nutricionistas, médicos desportivos e personal trainers.
Aguardem!
Beijos

Nenhum comentário: